Quem são seus heróis? Eles usam roupas especiais, trajes cheios de acessórios? São fortes, destemidos, bravos e vencedores? Lutam contra o mau e defendem nosso planeta? Quem são seus heróis? Meus heróis favoritos são as crianças! Cuja a imaginação aflora e permite ser o que quiser. Por vezes cowboy, por outras… Vingadores! Esses heróis se fazem de bravos, são fortes e nem tanto destemidos. Mas, estão sempre dispostos! Lá vão eles com um mundo à conquistar! Por vezes correm, outras caminham… às vezes querem um colinho. Afinal, herói merece descanso. Quando encontram outro herói se unem à ele e sem cerimônia se tornam amigos, cúmplices nasLeia Mais…

São tantos livros infantis, como organizar? Levanta a mão quem não resiste a um livro infantil? \o/ Pois, bem, eu levanto as duas, porque sou apaixonada por livros, sempre fui a vida inteira, mas ultimamente minha paixão tem sido livros infantis. Sempre falo aqui no blog sobre a importância da leitura, de incentivarmos esse hábito em nossos pequenos. Com isso, meu filhote já tem sua mini biblioteca com alguns títulos bem interessantes. Mas como dar contar, conservar, limpar todos os livros? Como acondicioná-los, organizá-los? Pois é essa era a minha dúvida… constantemente estou em busca de novidades em organizar e guardar os livros infantis e sãoLeia Mais…

Lidando com as emoções das crianças Sempre que penso na maioria dos problemas humanos a minha volta fico me questionando até que ponto eles poderiam ter sido evitados ou trabalhados nos indivíduos ainda na infância. E essa reflexão me leva até um entendimento já abordado aqui e que sempre concordamos: a nossa responsabilidade social enquanto mães, porque estamos criando seres humanos que não ficarão para sempre em nossos quintais, mas que sairão para o mundo e formarão a sociedade do futuro. Durante alguns artigos, a sugestão é trocarmos ideias sobre esses problemas de personalidade, que podem ter sido gerados, estimulados ou não trabalhados corretamente nosLeia Mais…

Com a mudança de clima, ar mais seco, vento frio, todo cuidado deve ser tomado. Mas muitas vezes nos preocupamos com a saúde das crianças e deixamos de lado a hidratação da pele que é muito importante no inverno. E eu estava  percebendo que a pele do meu filhote estava ficando um tanto ressecada. Como criança adora um banho, e o banho quente demorado, trouxe como resultado uma pele ressecada. Fui pesquisar se era comum esse ressecamento, o que poderia fazer para amenizar. E é bem mais comum do que se imagina, além do ressecamento o bebê ou criança pode ter crises de dermatite atópica,Leia Mais…