E ser mãe é pura emoção! Desde do descobrimento da gravidez… e em simples gestos, sorrisos, olhares… tudo ao olhar de mãe é especial. E assim também foi na apresentação da creche do meu pequeno menino. Lá estava ele, todo serelepe junto com seus amiguinhos e professores para homenagear as mamães. E eu, posta de pura emoção e claro câmera na mão pra registrar momentos únicos que ficaram eternizados em minha memória. Essa é a segunda apresentação do Dia das Mães do Joseph, mas ano passado ele era pura vergonha, se escondeu… e esse ano, desabrochou, dançou, cantou e era o mais empolgado de todos… e meusLeia Mais…

E hoje sim, foi o dia! Como dei notícias no facebook, foi tudo bem!! Mas quero deixar registrado aqui pra quem nos acompanha somente pelo blog Primeiro dia de aula do pequeno… mamãe e papai acompanhando, claro dois corujas, Joseph meio desconfiado… mas não chorou! procurou pelo microfone que deixamos em casa, não queria carregar a mochila, mas depois aceitou! Eu, na empolgação querendo tirar várias fotos e o pequeno desconfiado Muita criança… vimos as divisões das salas e lá fomos nós   Aqui, já com mochila, vendo o movimento e alguns amiguinhos chorando   Tivemos a alegria de saber que a mesma professora doLeia Mais…

Imagem daqui Sempre li que criança tem que ter rotina. Isso ajuda porque ela saberá exatamente o que acontecerá, antecipando assim ansiedades, birras e colocando em ordem o momento da alimentação, a hora de dormir, dando segurança, brincar e etc. Pois bem, não sou muito adepta a rotina! Mas depois dos filhos tudo muda… e algumas coisas na prática, vemos que da certo. Afinal é errando que aprendemos… e como sou teimosa até a último fio de cabelo, pago pra ver na prática algumas teorias… E a rotina é uma delas. Quando voltei a trabalhar, isto quando Joseph tinha 4 meses, uma rotina nos foi estabelecida.Leia Mais…

Semana retrasada Joseph recebeu esses dois livrinhos da Creche, como já contei aqui Joseph é aluno da Creche da Prefeitura do Rio de Janeiro, fica meio período, mas tem ajudado e muito no desenvolvimento dele com as outras crianças e no processo da fala… aqui nosso menino é mais caladão, mas a Pediatra diz que é por super proteção, que quando ele quiser vai falar, e realmente quando quer ele fala, pede o que quer e até faz suas negativas e birras. Se você for ver eles são dados pela Prefeitura e intitulados como Minha primeira Biblioteca Acredito que sim, esses devam ser os primeiros livrosLeia Mais…

Nós aqui estamos acompanhados da gripe… primeiro foi nosso pequeno, desde quarta muito congestionado, com conjuntivite viral, febre, fomos ao pediatra, ele foi medicado, mas somente hoje os olhos melhoraram, mas continua com tosse e resfriado. Aí o que acontece? A mamãe aqui pega a gripe do pequeno… Queria contar pra vocês sobre a festa caipira da escola… todos estão doidos por notícias, pelas fotos. Desculpem a ausência, mas tem sido mais fortes que nós, mas vamos lá! As semanas que antecederam a festa as crianças pintaram, fizeram fogueira e pintaram o milho… own… q gracinha   A fogueira de mãozinhas ficou linda… e olhaLeia Mais…