“Quanto menor você é, maiores são as suas aventuras.” Com esta lição começo a apresentação desse livro que é puro encanto! A macaquinha Autora e ilustradora: Marta AltésTradução Gilda de AquinoEditora @brinquebook  Coragem, superação, bullying, natureza, animais e convivência social. São temas tratados nesse livro. As ilustrações estão lindíssimas e a capa tem detalhes em relevo que ao toque das mãos sentimos. E quantos aprendizados!Primeiro lemos juntos, depois Joseph leu sozinho e então leu para o primo. Ela era assim… um tanto desajeitada!! Ou tudo era grande demais, perigoso demais, alto demais e ela não conseguia participar do grupo. Mas, ela é destemida! E resolve escalarLeia Mais…

Poderia haver amizade entre uma princesa e um gigante? Com esta curiosidade damos inicio a nossa leitura do livro: a princesa e o gigante. Literalmente ele se jogou na leitura do livro pra desvendar o desenrolar dessa história. O livro começa apresentando os pais da Princesa que são bem curiosos por sinal: afinal a mãe cortava lenha e o Pai que cozinhava. Um conto de fadas bem atual!! E aí na sua casa o papai também cozinha? Aqui o papai cozinha!! Essa Princesa também era incomum, pois não morava em um castelo e sim numa casinha simples. Não demoramos para identificar que no quintal daLeia Mais…

A leiturinha desse livro que tem uma temática super interessante foi compartilhada, ou seja, eu li junto com o meu menino, e fui explicando os formatos de textos conforme apareciam. O livro conta a história de Joaquim que teve um ano um tanto conturbado com inúmeras quedas, os acentos, o trema, o suco no sofá, o videogame da estante… Oh ano de quedas na vida desse menino. Tudo o que ele queria era que as férias chegassem, no entanto, ele não contava com o destino inusitado escolhido por seus pais… Um panfleto promocional do pacote de férias para a Ilha de Páscoa! Claro que JoaquimLeia Mais…