A @editoramol @BancadoBem que são responsáveis por inúmeros projetos sociais em formatos de livros lançou uma super novidade!! O Vale-brincadeira Que tem formato que lembra um talão de cheques com 25 cupons que valem atividades e experiências inesquecíveis em família. Atrás de cada vale tem sugestões! Além de muitas atividades o vale-brincadeira é um projeto, uma ação social! 1 livro = 1 doação para a educação pública no Brasil. Cada exemplar gera uma doação ao Instituto Ayrton Senna, que já beneficiou 26 milhões de alunos em todo o país. Você pode presentear a criança com um vale-brincadeira. Presenteie meu sobrinho Pedro com um vale que tinha direitoLeia Mais…

Quem dera pudéssemos voltar o tempo Correr e se esconder Brincar mais uma vez pique… De A-de-da-nha! Forca Queimado Dança das Cadeiras Pular elástico e pula corda Cabana Telefone sem Fio Amarelinha Quebra-cabeça Bolhinhas de sabão Bola Andar com os sapatos da mamãe, provar suas roupas. Brincar de Estátua! Ah! ser criança!! Melhor fase de nossas vidas, mas, não temos a mínima consciência. Cabe a nós pais proporcionar um ambiente e momentos para que a criança seja criança. E também cabe a nós mesmos, nos permitir e mais uma vez brincar. Deixar os afazeres, a louça, o trabalho, o post, a foto… e porque não aproveitar eLeia Mais…

Um dia, você diz ao seu filho: “Vai brincar!”.  Noutro, “Vamos Brincar?” E mais uma Semana Mundial do Brincar se chega… desde de que soube procuro participar e sempre fazemos uma força tarefa para brincar ainda mais mesmo depois de um dia corrido de trabalho. Porque brincar é o que importa, não importa de que, nem com o que… e a imaginação da criança é tudo de bom. A prosposta da blogagem desse ano é: Um dia, você diz ao seu filho: “Vai brincar!”.  Noutro, “Vamos Brincar?” Confesso que sempre digo ao Joseph pra ir brincar… porque quando chego do trabalho junto com ele queLeia Mais…

Ouvimos muito de uma campanha de sabão em pó que se sujar faz bem! Mas, será que faz mesmo? Será que conseguimos deixar nossos pequenos filhotes se lambrecar e se sujar com vontade? A criança constrói o conhecimento por meio do contato com o ambiente. Ela aprende manuseando. Vai descobrindo novos sabores e aromas, conhecendo cores e texturas diversas. Quando é permitido experimentar, a criança estabelece um vínculo positivo com a aprendizagem porque não terá medo de perguntar, de duvidar, de buscar soluções para problemas. O vínculo positivo está diretamente ligado à construção da autonomia, já que a criança é capaz de estabelecer estratégias própriasLeia Mais…

E cada quinzena passa mais rápido, mas nosso compromisso na BC Recordando, Aprendendo e Brincando, não podemos esquecer… vem conosco quinzenalmente às Segundas-feiras Esta Bc foi idealizada: Jamilly do blog Mãe para sempre e por mim agora do Prosa de Mãe Brincadeira de hoje: PiãoLeia Mais…