E hoje é dia da postagem Fale com a Nutri Vivian @vivianutri em parceria com a mamãe e amiga Dayane @maesemfiltrorj  Olá mamães, na última postagem sobre alimentação infantil falamos sobre a alimentação complementar dos 8 aos 12 meses e relatamos alguns passos importantes dessa fase. No artigo de hoje vamos falar sobre alguns cuidados no preparo da alimentação dos nossos pequenos, como higienização, congelamento e descongelamento dos alimentos. Dicas essas que valem para toda a família. Quando a criança passa a receber a alimentação complementar aumenta a possibilidade de doenças diarréicas que constituem importante causa de morbidade e mortalidade entre crianças pequenas, sendo assim, o cuidado noLeia Mais…

E hoje é dia da postagem em parceria com a mamãe e amiga Dayane @maesemfiltrorj com a nossa querida mamãe e nutricionista PhD Vivian @vivianutri Tema:  Alimentação complementar: o que muda dos 8 aos 12 meses? Olá mamães, na última postagem sobre alimentação infantil falamos sobre o início da introdução alimentar e relatamos alguns passo importantes dessa nova fase. No artigo de hoje vamos falar sobre a alimentação dos 8 aos 12 meses. LEMBRETES IMPORTANTES NA ALIMENTAÇÃO DO SEU FILHO A introdução de alimentos na dieta da criança após os seis meses de idade deve complementar o aleitamento materno, o qual deve ser mantido preferencialmente até os doisLeia Mais…

E hoje estreia a nova Coluna aqui da nossa Prosa de Mãe, um projeto lindo que claro que topei fazer parte! Junto com a Dayane @maesemfiltrorj  e a nutricionista Vivian @vivianutri toda semana um tema de nutrição infantil, mande suas perguntas que a Nutri responde! Sobre a Vivian: Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, doutora em biociência também pela UERJ, além de esposa, e mãe da Emília, de 2 anos e 7 meses. Fale com a Nutri: Saladas Na hora da refeição as palavras-chave para os pais se chamam PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA Nós pais sabemos o quanto é desafiador fazerLeia Mais…

Adoro produtos específicos infantis e quando se trata de alimentação, tudo é válido para incentivar e atrair nossos filhos. Joseph agora com 4 anos (come sozinho faz tempo), tem dias que quer um dengo e pede para darmos. Mas, sempre incentivamos a ele ter seus talheres, no tamanho certinho das pequenas mãozinhas, num incentivo a independência. E a Nuk tem uma linha super especial em talheres infantis em inox para os crescidinhos. Talheres Infantis de Inox Os Talheres infantis de Inox da Nuk foram desenvolvidos com material de alta qualidade para a criança aprender a comer como gente grande. São bem coloridos, lindos e no tamaninho perfeito!Leia Mais…

Já cansei de contar para vocês que não sou nada prendada… mais de vez em quando me inspiro e coloco a mão na massa para fazer artes com o Joseph. A um tempinho eu e a Andrea do Coisas da Lara fizemos um desafio no instagram de #CoisasDivertidasdecomer e pra mim, de fato foi desafio, acabei por não contar e mostrar aqui, mas hoje separei as fotos e quero mostrar como simples coisinhas, faz um Café da manhã divertido. Lá fui eu me arriscar e agora olhando as minhas artes, me surpreendo! Usando pão, queijo, ovo, um barquinho a navegar A intenção era um BobLeia Mais…