Por circunstâncias adversas, a mudança de escola foi necessária, depois de apenas uma semana de aula. E confesso que eu não estava preparada para essa mudança. Joseph estava na creche da Prefeitura desde os dois anos, super adaptado, conhecendo todo o corpo docente, assim como a direção… enfim! Essa creche estava localizada próximo ao meu trabalho, minha casa e podíamos fazer o percussão a pé, sem transtornos. E como se tudo já não estivesse complicado demais, o certo virou duvidoso. Lá fomos nós em busca de uma nova escola para o pequeno que todos os dias perguntava o porque de não ter aula (Creche interditada).Leia Mais…

E então…. Lara foi pela 1ª vez à escola. Por mim ela não ia ainda…. ou talvez nem fosse [….] acredito em outras COISAS sobre a educação, mas agora é lei ir à escola com 4 anos e blábláblá…. Por outro lado…. Dá pra ver aí neste sorrisão…. o “novo” explodindo no coração dela. Então, segue o vida…. COISAS DE MENINA NA ESCOLA….. – “Nossa…. ela AINDA não vai à escola?” Ouvi isso em todos os 3 anos e meio da Lara até hoje…. kkkkk. Pra quem sempre me perguntou, pronto! Ela foi à escola. Eu só fui à escola com 6 anos e nem porLeia Mais…

E hoje sim, foi o dia! Como dei notícias no facebook, foi tudo bem!! Mas quero deixar registrado aqui pra quem nos acompanha somente pelo blog Primeiro dia de aula do pequeno… mamãe e papai acompanhando, claro dois corujas, Joseph meio desconfiado… mas não chorou! procurou pelo microfone que deixamos em casa, não queria carregar a mochila, mas depois aceitou! Eu, na empolgação querendo tirar várias fotos e o pequeno desconfiado Muita criança… vimos as divisões das salas e lá fomos nós   Aqui, já com mochila, vendo o movimento e alguns amiguinhos chorando   Tivemos a alegria de saber que a mesma professora doLeia Mais…

E amanhã começamos a adaptação escolar, já conversei com o Joseph, explicando a volta às aulas, contando sobre a novidade do ano que será ficar integral, deixando assim a Casa da D. Vera (babá) Joseph é solto, não é agarrado, não é de tantos abraços e beijos, nós temos que agarrá-lo! Apenas quando ele quer vem e dá um abraço e pede colo. Então, ao começar na creche no ano passado, nossas expectativas quanto a adaptação eram tranquilas, mas ele chorou! E chorou muito… contei : Estamos na Creche da Prefeitura, sim! Agora esse ano com um novo ciclo, já mais crescidinho, decidido, frequentando a escolinhaLeia Mais…

Imagem daqui Sempre li que criança tem que ter rotina. Isso ajuda porque ela saberá exatamente o que acontecerá, antecipando assim ansiedades, birras e colocando em ordem o momento da alimentação, a hora de dormir, dando segurança, brincar e etc. Pois bem, não sou muito adepta a rotina! Mas depois dos filhos tudo muda… e algumas coisas na prática, vemos que da certo. Afinal é errando que aprendemos… e como sou teimosa até a último fio de cabelo, pago pra ver na prática algumas teorias… E a rotina é uma delas. Quando voltei a trabalhar, isto quando Joseph tinha 4 meses, uma rotina nos foi estabelecida.Leia Mais…