Sticky

É crucial manter o cérebro ativo mesmo durante o período de férias. Mesmo com a pouca rotina ou a falta da mesma, precisamos nos organizar para adensar apenas alguns minutos de estudo diário, deste modo é possível estimular a mente sem comprometer a diversão. A importância de manter um cérebro ativo Um cérebro ativo não apenas fortalece as habilidades cognitivas, mas também proporciona maior segurança e facilita a absorção de novos conhecimentos. “É recomendado manter uma rotina de atividades com as crianças, mas sem a rigidez do período escolar. Crianças são seres em pleno desenvolvimento, então atividades que estimulem o cérebro são importantes para manter habilidadesLeia Mais…

Passamos de estágio! Cada mudança de estágio no @kumon_br simboliza conquista, assimilação do conteúdo e capacidade pra seguir adiante. E sempre comemoramos, ainda que seja a vista dos outros pequenos passos… Pequenas conquistas!! Mas, não são justamente essas pequenas coisas que carregamos na memória pra vida toda? Cada vez que vejo meu menino gigante {já está maior que eu} me recordo das minhas dificuldades em português e eu tive muitas!! Era aquela aluna que no antigo C.A ficava depois do horário, para ter reforço no aprendizado.E nunca foi legal ser a última a sair. Ser a única do grupinho de primos {nesta época estudávamos todos na mesmaLeia Mais…

Ao longo do tempo que meu menino faz Kumon nós adquirimos hábitos pra vida toda! Um desses hábitos é estudar todos os dias mesmo nas férias. Afinal, não deixamos de ser quem somos porque estamos de férias… e os estudos precisam ser ensinados aos nossos filhos de modo prazeroso e não como uma tarefa árdua e chata. Assim seguimos criando de fato pequenos estudantes, motivados aos estudos e querendo sempre aprender! Eu, inclusive sou uma das adeptas desse modo de estudo nas férias, pois é ótimo momento pra fazer cursos de aperfeiçoamento e capacitação, com a rotina mais leve podemos nos dedicar com mais tranquilidadeLeia Mais…

No êxito dos nossos filhos fazemos parte dos bastidores. Pois, somos aqueles que dão o suporte, incentivamos, nos organizamos para dar conta da rotina que não é nada fácil. Saiba que na Educação dos filhos: participar é fundamental! Além de perguntar sobre as tarefas eu fiscalizo. Não sei você, mas, eu sou daquelas que fica junto! Me adapto a modernidade dos estudos de hoje, que não apenas é pelo estudo vez ou outra ser on line. E dias desses me surpreendi em ter conferir também as fotos do celular, pois a galerinha está com a mania de fotografar do quadro e não passar para oLeia Mais…

Não é frase de efeito, tão pouco, uma receita. Mas, eu entendo que seja uma estratégia, mas, que nem sempre colocamos em ação. Afinal, quem quer retroceder quando já está no final de um ciclo? Minha reação, com certeza seria de persistir, seguir adiante e tentar a todo custo “fazer” dar certo. No entanto, essa foi mais uma das estratégias que experimentamos nos estudos do Kumon. Prestes a mudar de nível, ele retrocede ao início do nível anterior… imagina a nossa frustração! Digo nossa porque foi: da professora, orientadora, dele e minha. Paramos pra conversar e tentar entender o que aconteceu, ele simplesmente “esqueceu” oLeia Mais…