Passamos de estágio! Cada mudança de estágio no @kumon_br simboliza conquista, assimilação do conteúdo e capacidade pra seguir adiante. E sempre comemoramos, ainda que seja a vista dos outros pequenos passos… Pequenas conquistas!! Mas, não são justamente essas pequenas coisas que carregamos na memória pra vida toda? Cada vez que vejo meu menino gigante {já está maior que eu} me recordo das minhas dificuldades em português e eu tive muitas!! Era aquela aluna que no antigo C.A ficava depois do horário, para ter reforço no aprendizado.E nunca foi legal ser a última a sair. Ser a única do grupinho de primos {nesta época estudávamos todos na mesmaLeia Mais…

Não é frase de efeito, tão pouco, uma receita. Mas, eu entendo que seja uma estratégia, mas, que nem sempre colocamos em ação. Afinal, quem quer retroceder quando já está no final de um ciclo? Minha reação, com certeza seria de persistir, seguir adiante e tentar a todo custo “fazer” dar certo. No entanto, essa foi mais uma das estratégias que experimentamos nos estudos do Kumon. Prestes a mudar de nível, ele retrocede ao início do nível anterior… imagina a nossa frustração! Digo nossa porque foi: da professora, orientadora, dele e minha. Paramos pra conversar e tentar entender o que aconteceu, ele simplesmente “esqueceu” oLeia Mais…

E esse tem sido meu convite durante esse mês de Abril, que pode ser considerado o mês literário por ter em seu calendário datas comemorativas ao livro. Desde o dia 02 de abril que é o Dia Internacional do livro, depois no meado do Mês no dia 18 Dia Nacional do livro e também dia do Monteiro Lobato, chegando ao dia 23 de abril que é dia Mundial do livro. Ah! São muitos motivos para diariamente convidarmos nossos pequenos a Abrir um Livro pra comemorar!! O incentivo a leitura deve ser o mais cedo possível! Deve ser desde cedo, recordo-me que lia para o meuLeia Mais…

E o sempre incentivando o crescimento e acreditando na capacidade do aluno e em seu desenvolvimento aposta no ensino Multidisciplinar, confesso que a princípio achei que poderia ser “puxado”, aliar os estudos de duas disciplinas e também os estudos da escola regular, além de outras atividades. Já abordei aqui no blog sobre os Benefícios das Atividades extracurriculares e a importância de ter uma rotina para que tudo se encaixe perfeitamente. Mas, nos jogamos na experiência como já contei pra vocês e estamos comprovando na prática diária que de fato só tem a somar!! E muito diferente do que eu achava, não tem sido massante tãoLeia Mais…

A algum tempo tivemos muita dificuldade com a leitura, meu pequeno não conseguia fazer a junção das sílabas e simplesmente a leitura não fluía. Por mais que tentássemos, líamos juntos, ele apresentava muitas dificuldades de ler sozinho e se fechava por não conseguir. Ele “cantava” as letras das palavras, escrevia, mas, não sabia ler essas palavras. Percebemos que ele estava acanhado na escola, pois não sabia ler, na verdade, por mais que ele tentasse, ele não conseguia. E por consequência estava prejudicando o seu rendimento escolar. Após o início das aulas no @Kumon_br o quadro mudou completamente. O ritmo de pequenas leituras a princípio de palavras, depoisLeia Mais…