Bom, alguns sabem da dificuldade do Joseph em falar Ele canta frases de músicas e até a música toda, mas pra falar… conversar… Cheguei a pensar que ele tinha problemas, sempre acompanhamos com o pediatra, mas mãe toma pra si a culpa e fica achando que tem coisas onde muitas vezes não tem. Desde de o momento que engravidamos ouvimos que cada criança se desenvolve ao seu tempo… na teoria ok, na prática ficamos com cobranças. Quando Joseph fez dois anos ano passado, a pediatra recomendou matriculá-lo na escolinha para se sociabilizar e desenvolver a fala, claro que percebemos a mudança, mas ainda em “comparação”Leia Mais…

Tenho observado que meu pequeno quando participa de algo que ele ajudou a fazer, fica muito feliz, além de claro deixar as coisas que ele ajudou no lugar, sem fazer bagunça… Meu desafio com ele estava sendo o nosso aparador do hall de entrada, onde ficam muitos quadros com fotos, algumas lembranças e revistas, mas todo dia aparecia um porta retrato sem foto, jogado no chão… meus vasinhos de enfeites sempre ameaçados e os porta retratos imantados sem imã algum… Revelamos algumas fotos gratuitamente pagando apenas o frete pelo FotoRegistro, queria colocá-las nos portas retratos vazios, esquecidos, escondidos… Pois bem, qual a solução? Mamãe querLeia Mais…

Eu sempre trabalhei, desde dos 14 anos (menor aprendiz) e sempre estudando. Casa era lugar de passagem… chegar, comer, tomar banho, dormir, descansar… voltar pra rotina. Depois que casei mantive assim, mas já havia terminado o Seminário de Teologia, então a rotina mudou, passou a ser trabalho + trabalho de casa (vida de casada), quando engravidei mantivemos os mesmo ritmo. Mas com a chegada do meu bebê… Ah tudo mudou! Casa deixou de ser lugar de passagem e virou estadia! Lugar que mais gosto de estar por conta da liberdade. Deixá-lo solto! Livre! Deixar brinquedos fazer parte da decoração, rabiscos enfeitarem as paredes… sentar noLeia Mais…

E no feriado saímos para passear e conhecer o Parque Madureira Saiba mais… Situado nos fundos do Madureira Shopping, da Via Light e TransCarioca  possui uma ampla estrutura de lazer, onde contempla quadras para a prática de esportes tradicionais do subúrbio como bocha e skate, ciclovias, bosques e riacho, tem também a Praça do Conhecimento, uma lan house pública e a Praça do Samba onde possui um formato circular com os símbolos das duas maiores escolas de samba tradicionais do Carnaval carioca: Império Serrano e a Portela, no chão. O parque é totalmente sustentável e conquistou o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental), desenvolvido pela Fundação Vanzonili, em parceria com a Escola Politécnica da USP e o francês Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB). OLeia Mais…

  Mesmo com a correria da semana de trabalho, alguns dias tento fazer umas brincadeiras diferentes com o Joseph, confesso que tem dias que chego um bagaço… e o pequeno fica montando, dançando e lendo seus livrinhos sozinho enquanto arrumo as coisas para o dia seguinte e fora casa, roupa… e por aí vai. Comprei massinha de modelar ele, então sentamos juntos pra brincar e ensinar. A escolha da massinha se deu porque o filhote agora é um rapazinho, então entende mais o não pode comer a massinha! E ficou interessado na brincadeira Eu sou um fiasco nas artes manuais… então optei por este kit queLeia Mais…