Bolo integral de Banana

E a reeducação começou… e as trocas de produtos vão de vento em polpa. O que percebo é que com a reeducação, a gente fica com vontade de ir pra cozinha inventar e fica a caça de receitas por aí… mas sempre adaptando para o que temos em casa. Me arrisquei a preparar um bolo integral, queria de banana, mas meu pequeno menino é super resistente a banana, desde de bebê, então, eu aproveitei uma massa e dois sabores de bolo integral.

Vamos a receita!

Bolo Integral

  • 3 Ovos
  • 1 1/2 xícara de farinha integral
  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara de oléo ou manteiga
  • 1 xícara de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de fermento

Misture os ingredientes molhados e só depois acrescenta os ingredientes secos. A partir dessa massa depois você pode colocar o sabor que quiser. Eu dividi em duas tigelas.

Bolo Integral de Cacau

Continuei a receita colocando 3 colheres de sopa de cacau em pó. Para assar coloquei nas forminhas de silicone. E o forno já estava pré aquecido a 180 graus.

Bolo Integral de Banana

Na outra metade amassei uma banana d’água (nanica). Para assar coloquei em uma forma pequena untada e com uma banana cortada em três no fundo polvilhada de açúcar mascavo. E foi apra o forno junto com os cupcakes.

bolo-integral-bolo-de-banana-bolo-de-cacau-reeducacao-alimentar

A massa ficou muito boa, mas eu de Olhão fui desenformar o bolo de banana quente… quebrou tudo!  Mas os dois ficaram uma delícia.

Meu menino Joseph estranhou o sabor (primeira vez que fiz o bolo integral para ele) e comeu só um… ele tem o paladar exigente… Sentiu que a massa era diferente. Vou preparar o bolo dele mudando um pouco as porções da farinha, se der certo atualizo aqui para vocês.

Mas, ficaram muito bons. Eu colocaria castanhas trituradas na massa de cacau, para ficar melhor ainda. Ela ficou um pouco mais seca, o de banana ficou perfeito!

6 thoughts on “Bolo integral de Banana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*