Blogagem Coletiva – Todos Contra a Violência#1

Apesar do avançar das horas não poderia deixar de participar desta BC do Cantinho das Mamães Corujas – Todos contra a violência
Abrir os jornais, assistir a tv hoje em dia é dar de cara com a violência livre e gratuita.
Agora, como podemos levar as nossas vidas como se isso não existisse?!
Como criar nossos filhos sem permitir q vejam e saibam da violência que a cada dia está mais próximo de nós e dos nossos?
Como prevenir?
São tantas questões e muitas sem solução.
Essa semana li no jornal a seguinte matéria:
Pai mata filho que fez ‘cocô’ na calça
Agora como isso é possível?! Matar por um motivo fútil assim, a minha primeira reação foi de raiva, de indignação, fechei o jornal, imediatamente, antes que virasse a página e me deparasse com outro absurdo.
Como um pai comete um ato destes? Com que valores foi criado?
Procuro criar o meu filho com muito amor, carinho, educando ensinando o que é certo e errado desde pequenino, mas a grande maioria da nossa população não faz planejamento familiar, não se preocupa com educação, e não estou falando apenas dos menos favorecidos pq a violência não escolhe classe social, muitos pais com condições financeiras sofrem do mesmo jeito e de quem é a culpa? Dos pais? da família? amigos? da sociedade?
Sempre questionamos, mas é hora de arregaçarmos as mangas e cada um contribuir, seja com um post como estamos fazendo nesta blogagem coletiva para que consigamos gerar um grande movimento Contra a violência.

7 Comentários

  1. Oi Cristiane, como vai? Comentei no blog da Genis agora estou aqui.. Indignada como você com tanta violência, tanto desamor, tanta intolerância com as dificuldades e limitações do outro. Tirar a vida do outro não é para o ser humano. A vida já tem essa função. Agora do jeito que você falou é uma coisa anormal pra mim. Essa pessoa só pode ser doente… E eu pergunto: onde vamos parar com tudo isso. Já nem sei responder…
    E como disse, tratamos tão bem nossos filhos, com amor e com limites quando são necessários, e trememos só de pensar em barbaridades assim.. O mais triste é saber que nossos filhos estão a mercê de toda essa violência externa… Só Deus para nos proteger..

    Coincidência esses dias postei sobre isso no blog.
    Muitos pais não entendem e nem querem entender que muitas vezes bater não tem a ver com respeito…

    Vou deixar o link caso queira ver..
    http://bolhinhasdesabaoparamaria.blogspot.com.br/2012/12/medo-ou-respeito.html

    Um beijo querida… e vamos pedir a Deus que abençoe esse mundo cada vez mais louco..

    Teresinha Nolasco – (Bolhinhas de Sabão para Maria)

  2. Nossa amiga , que noticia é esta,não dar para acreditar , onde vamos parar com tanta violência, está difícil sair de casa com segurança.
    sua postagem ficou ótima, e parabéns pelo blog e agradeço pela visita.
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

  3. oi Flor, fiquei de cara com esta noticia do pai ter matado o filho, onde vamos parar com tanta violência, quando vejo noticias assim fico muito triste, é um absurdo.
    amiga gostei do seu blog e agradeço pela visita.
    Um super beijo da Adelaine e do Pedro
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br

  4. Oi Cris…. bem falado: violência não tem classe social e está em toda parte! Tbem li a respeito desse pai (se esse monstro pode ser chamado assim) que bateu no filho até a morte porque a criança tinha feito coco na calça. É revoltando, repugnante! Até quando vamos ter que engolir a seco esse tipo de coisa?
    bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.