Pique esconde

bannerdoc

Hoje é a estréia da nossa BC Recordando, Aprendendo e Brincando #1

Esta BC surgiu em um bate papo com a Jamilly do blog Mãe para sempre contamos aqui, clique pra saber mais detalhes.

Nossa ideia é como próprio nome diz: Recordar as brincadeiras de nossa infância, é aquelas brincadeiras na rua ou mesmo dentro de casa, mas que envolvia interagir e se divertir com amigos, primos…  com isto ensinaremos nossos filhotes e eles aprenderam e juntos  brincaremos, que tal?!

Pega-pega, amarelinha, pula cordapassatempos infantis que ajudam a formar o lado social, ensinam as regras e o respeito ao próximo.  Estimulam o companheirismo e criam laços de amizade, onde cada um aprende a esperar sua vez.

Escolhemos a brincadeira: Pique esconde

Vc se lembra?! Já brincou?!

Bom, pra quem não sabe ou não lembra funciona assim: Uma criança de olhos fechados começa a contar enquanto todas as outras correm pra se esconder, aí quem ela vai achando ela tem q correr e bater no pique e quem ela não achar vai correndo e bate pra se salvar.

É claro q por aqui foi diferente, até porque o Joseph só conta até três e num ía de maneira alguma ficar de olhos fechados kkkkkkk. Então, fizemos adaptações…

Joseph contando…

240320132256

Antes do papai se esconder ele já achou…

 240320132248 240320132250

Oh a carinha de felicidade na volta kkkkk

Papai se esconde de novo…

240320132257

E o bebê acha em seguida, esse bebê é muito rápido!!

Agora é a vez do papai contar…

240320132251

 o bebê ficou olhando…

240320132253

Aí eu tive que falar vamos nos esconder?!

240320132252

Lá foi ele correndo sempre para o mesmo cantinho kkkkkk

Pra diferenciar ele se escondeu e virou de costas kkkkkkkkk

 240320132255

Pronto assim ninguém acha!!

E vc se animou?! Confesso que foi muito divertido ficamos os três correndo pela casa… e a mamãe aqui tentando registrar uma fotinho razoável e como viram o objetivo não foi alcançado, prometo na próxima melhorar!!

Mas tá valendo, pois a intenção e a ação eram o mais importante.

Precisamos avivar na vida dos nossos pequenos as brincadeiras e atividades fora computador, tv e internet. E brincando assim nos socializamos e interagimos. Temos ótimos momentos em família e de gargalhadas – maravilhoso!!

Não esqueça de deixar seu link aqui. Vem participar conosco, vamos amar te visitar e conferir as brincadeiras

Nossa chamada hoje é:

Vamos lá, levanta já da cadeira e vamos juntas Recordar,as crianças Aprender e juntas vamos Brincar.

Confira a participação da Jamilly aqui

Ah! e ainda temos uma surpresinha pra todos que participarem…

Pois é… quando completarmos 30 participações na BC faremos um super sorteio surpresa e tenho certeza que iram amar!! Então, corra e participe e chame uma amiga também!!

Participando:

Coisas da Lara

Bolhinhas de sabão para Maria

Aprendendo a ser uma Mãe

Aventuras de uma Mãe coruja

Minha Princesa Sophia

Nossa vida com os gêmeos

Diário: Mãe de primeira viagem

Mamãe sabe tudo

Isaac para sempre

Cantinho das Mamães Corujas

Papo de Mãe

Reciclando com a Mamãe

Segredos da Luma

Diário das Princesas

Meus Amores

42 thoughts on “Pique esconde”

  1. Cris foi muiito engraçado isso!!! rsssss…..
    As fotos e seus comentários foram hilários..
    Se me lembro? Claro!!! Não teve criança que não gostasse disso.. e gosta…
    Eu amava..
    Minha pequena Maria é apaixonada com pique, embora brinquemos pouquíssimo de pique com ela.. Bom lembrar.. ela adora…

    Beijos beijos.. Adorei Cris..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*