BC Eu dou conta!

E hoje é dia da nossa Bc Eu dou Conta, esta bc é organizada pela Adriana com apoio de vários blogs inclusive o nosso, veja o Banner

bbc

E parece que por estarmos com este tema… essa semana foi mais puxada como de costume. Textinho saindo só agora… por conta da correria

Vamos a rotina!

Começamos a adaptação do Joseph na Creche… então agora estamos acordando mais cedo do que de costume.

Às 6h o relógio desperta a impressão que tenho é que a noite passou muito rápida, vou direto tomar banho e me arrumar pra então acordar o Joseph e aprontá-lo pra sairmos

– Dou mamar, escovo os dentes dele, troco fralda (se necessário, pq às vezes a noite não faz xixi) coloco a roupa e sapato

Aí dou uma última conferida se não esqueci nada… (costumo deixar tudo arrumado à noite)

Saímos de casa… e vamos a pé quer dizer eu vou emburrando o carrinho dele cheio de coisas (10 minutos), ontem os Dindinhos nos acompanharam no primeiro dia da Creche

IMG_20130613_190322

Deixo ele na salinha aí enfrento o chororô, pq começou ontem, então tudo é novo, me corta o coração… mas permaneço firme e respiro fundo e vou pra recepção esperar… daqui a um pouco volto lá pra conferir, Joseph aos prantos, soluçando, entro na sala pego ele no colo, converso, sento no chão, falo pra ele dos amiguinhos novos… tento interagi-lo, mas ele sempre ficava me olhando, decido sair porque não podia ficar lá muito tempo, volta o chororô… encontro a Cintia do lado de fora, também emocionada, ai é muito difícil, mas encontrei forças não sei onde. (depois relatarei tudinho)

Pego ele às 9h e passamos no mercado pra comprar legumes e danone pra levar pra Tia Vera (ela toma conta do Joseph desde os 4 meses), caminhamos pra casa da Tia Vera, lá conto como foi o primeiro dia, algumas recomendações e despeço e vou para o trabalho. Tenho sorte porque trabalho na rua ao lado… economiza tempo.

Normalmente pego às 9h sou assistente financeiro de uma Oscip dentro da Comunidade de Manguinhos trabalho até às 17h. Nos intervalos do trabalho vejo e-mails, face, divulgo blog, publico algo que já deixei adiantado.

Saio do trabalho pego o Joseph e vamos pra casa… passamos na padaria pra (pa pão) ai de mim se não comprar! Joseph já sai de lá com seu pedaço na mão.

Chegando em casa, só dá tempo de beber água e ir ao banheiro e tenho que sentar pra dar de mamar… oh vício, estou planejando o desmame já que agora ele tem 2 aninhos, mas ainda falta coragem pra enfrentar essa etapa.

Enquanto ele mama dou uma olhada nas redes sociais pelo celular… quando termina já vou arrumando a mochila dele para o dia seguinte, tirando a roupa suja, colocando roupas limpas e aproveito pra já ir colocando roupa na máquina pra bater, faço um cafezinho e como um pãozinho.

Brincamos um pouquinho e preparo a janta do Joseph, ainda não consigo fazer um horário que sentamos todos juntos e jantamos, porque meu vício do café quando chega em casa não acaba.

Joseph senta na cadeirinha e come sozinho, claro que fico por perto porque se não vira bagunça, depois come sobremesa e toma suco ou água. Nesse meio tempo da janta dou uma arrumada na casa…

Papai chega em casa…  descansa um pouco e vai preparar a janta (ele é quem cozinha, quando está em casa)

Quando o papai está em casa nos dividimos na atenção e brincadeira com o Joseph que tem mais energia que nós dois juntos. Aí vou pro computador já rascunhar algumas coisa para o blog, depois brincamos um pouco mais (leio história, brincar de montar ou assistir dvd) registramos tudo pra contar no blog… vida de blogueira!

Num momento relax, assisto a tv, o jornal, começa a novela, estendo a roupa da máquina, coloco outra pra bater. Fujo de novo pro computador…

Papai fica encarregado de escovar os dentes dele e colocar o pijama quando o tempo tá mais fresco ou quente dá o banho pra ele dormir (isso se o papai estiver em casa). Terminado isso normalmente às 22h Joseph mama e dorme, ontem foi um pouco mais cedo. Aí eu também estava morta… apaguei junto com ele…

Quando não coloco ele na caminha dele… aí de madrugada lá vem o pequeno, mama de novo e dorme, quando me resta coragem levanto e coloco na caminha, quando não compartilhamos a cama.

Agora descrevendo as atividades com orgulho posso dizer: Eu dou conta! Apesar de trabalhar fora procuro o máximo dar atenção e ensinar as coisas ao Joseph, agora com essa nova fase da creche acredito que ficará melhor porque terá outras atividades que ajudam no desenvolvimento.

Bom, é isso e vcs?

Dão conta??

Participe Bc Eu dou Conta

20 Comentários

  1. Achei essa BC super legal, eu tbm dou conta, minha rotina e monos puxada, mas m,enos cansativa, meu marido vem almoçar em casa todo dia, isso já compromete muito da minha manhã. Faz parte da maternidade ser multifuncional.
    Bjs
    #recantocomenta
    http://minhaflorbela.blogspot.com.br

  2. Cris do céu… dá canseira só de ver isso tudo… mas por muito tempo fui igual (tirando o trabalho, pois abdiquei dele pra ficar com Maria – aqui não temos parentes)… O mamá foi até 2 anos e 2 meses quando entrou na escolinha…

    È uma luta diária ser tudo isso.. mas temos muito amor por trás não é mesmo?

    Parabéns pela BC e por dar conta de tanta coisa… Mulheres guerreiras são assim.. Se dividem em mil… assim como seu amor..

    Beijos minha querida..

  3. Amiga o que importa não é o tempo que fica, e sim a qualidade… Adorei o seu dia a dia, uma correria… Com certeza damos Conta SIM!!! Bjs
    Depois quero ler o post do dia a dia dele na creche,ano que vem o Isaac vai quero já me preparaer psicologicamente antes…
    Vivi e Isaac

  4. Cris, essa fase da adaptação na escola é o que nos mata, é triste ver eles chorando e nos chamando, mas o que posso dizer é que passa, pode demorar um pouquinho mas logo ele vai adorar ir a escola.
    E claro que nós damos conta de tudo e um pouco mais, parabéns adorei conhecer um pouco do seu dia-a-dia.
    Bjs, Fran

  5. Cris, dar conta não basta….. aqui a gente acrescenta qualidade, né não? Bjus Coisas da Lara

  6. nossa rotina e pesada ne amiga
    mas vale a pena
    adorei seu dia a dia
    bjos

  7. Muito legal essa Bc, aqui nem sempre consigo fazer tudo que tinha em mente, mas geralmente dou conta de muitaaa coisa.

    beijos

  8. Adorei essa BC… Nossa estou sumida mesmo, como eu não sabia disso?? Vou participar já! rs
    Beijos
    Li

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.