BC Coisas de Mãe

E hoje é dia da nossa BC Coisas de Mãe proposta gostosa do Mamães em Rede, que surgiu de uma conversa minha com a Gleysa e óbvio que abraçamos e convidados azamigas pra participar também.

Antes mesmo da maternidade já me pego a fazer coisas e cismar com outras como a minha mãe fazia… quem não se lembra de ter uma tarefa dada pela mãe e só fazer 5 minutos antes dela chegar? kkkkkk

Eu e minha irmã Cintia éramos craques nesta arte. E quando minha mãe chegava colocava o olho justo no que não tínhamos feito… 🙁 aí, sermão era certo! Mas quem disse que mudávamos?

E ao sair de casa

Minha Mãe: Leva guarda-chuva!

E eu: Precisa não…

Resultado: chegava em casa toda molhada.

Época que comecei a namorar então, é que vi que as palavras da minha mãe tinha PODER! Aí óbvio que vinha aquela frase: “coração de mãe não se engana… ele não serve pra vc!”

São inúmeras histórias…

E porque Mãe faz a gente passar vergonha?

E a frase célebre de todas: “Quando eu morrer, vocês vão me dar valor!”

E hoje com o Joseph e suas artes me pego atrás dele falando: “Galinha” de casa não se corre atrás!! kkkkkkkk Eu mesma, morri de rir quando essa frase saiu da minha boca kkkkkk porque eu juro, que não entendia o significado, mas hoje… ah! entendo perfeitamente!

E o contar até 10?!! kkkkkkkkk conto sim para o Joseph

E agarro e beijo e faço “pagar” mico, quando posto uma foto dele de coelho… kkkkkkkkk e coelho zangado!! E corujo, e amo, e cuido e quero perto, e abraço…

E sim, vem na minha mente, mas me contenho: Vou te dar um motivo pra chorar… afffff, Joseph começa a chorar do nada e por nada… mas assim como minha mãe falava e não executava, lá vou eu nessa repetição de ação.

Sim, somos como nossas mães… saímos delas, fazemos parte, não só do DNA, mas da essência de tudo

Mas, quero dizer que Mãe… você me tornou o que sou hoje! Todo seu sacrifício, sua correria, choros e lutas… nos fez ser indivíduos muito melhores… pudemos estudar, coisa que você não teve a oportunidade, parou no primário, mas tem aí 4 filhos que te admiram e que sim querem ser como você uma mulher que não mede esforços para fazer o bem para os seus.

Se o Joseph no futuro puder me ver como te vejo… já ganhei muito!

Feliz dia das Mães!

Tem um pouquinho de tempo… mas esta aí minha mãe com os 4 filhos e seus dois netos

970658_548473635217308_1790062314_n

 Essa foto é do ano passado

944454_529798447084827_1933156046_n

971093_480225422076963_1324078119_n

Participe também!

6 Comentários

  1. É Cris.. os ensinamentos e todo esse amor só entendemos quando temos nossos filhotes.. foi isso que falei na minha BC… a valorização vem depois.. mas ainda bem que veio com eles ainda vivos não é mesmo?

    Linda família.. que Deus abençoe vocês todos.. Um feliz dia das mães a você, sua irmã e sua mamãe querida..

    Beijos beijos

    Tb estou la..atrasadinha rs
    http://www.bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/2014/05/coisas-de-mae-blogagem-coletiva.html

  2. Cris, primeiro amei o seu novo cantinho, mas menina é verdade. Só depois que viramos mãe é que fomos entender o que significava várias frases
    Mãe é amor, é carinho. E é tudo isso que você falou
    Beijos

  3. COISA DE TODA BOA MÃE, SOMOS MESMO TODAS IGUAIS… MAS CADA UMA TEM UM TOC ESPECIAL, BJS
    FELIZ DIA DAS MÃES!!

  4. Com certeza amiga, sempre nos pegamos pensando e repetindo coisas da nossa mãe.
    Mas hoje entendemos que sempre quis o melhor para nós, se nos tornar 50% como foi a nossa mãe estaremos bem.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *