Avião de papel – BC Recordando, Aprendendo e Brincando #21

E no mês de férias das crianças… mais tempo pra brincar, criar e inventar… e assim participar da  BC Recordando, Aprendendo e Brincando, vem conosco!

Esta Bc foi idealizada: Jamilly do blog Mãe para sempre e por mim aqui do Joseph’s Blog 

Brincadeira de hoje: Avião de papel

Quem não brincou?

Ah me lembro bem de gastar folhas tentando fazer o aviãozinho perfeito, e a diversão não estava somente no brincar, mas na construção do aviãozinho e claro sempre decorava. Fazer voar bem alto e por mais tempo era o nosso desafio.

Trazia pra casa, dentro do caderno, com todo o cuidado, fazia outros… e lá se íam  todo o tipo de papel… ah que nostalgia!

Me recordei, me vi fazendo e claro que chamei o papai pra fazer conosco e brincarmos… confesso que tentei fazer alguns antes… e será que esqueci como se faz?! kkkkk Gastei umas três folhas e aviões horríveis, nossa mas eu era boa nisso kkkkkkkkk cadê a fórmula?

A net tem resposta pra quase tudo!

0aef658e1d1fe50aa38d0355d613f4e4 ??????????????????????????????????????? aviao

Recapitulando, pois, bem, vamos aos nossos!

DSC03719DSC03720 DSC03731

Os aviões do papai… deram um show nos meus e ele nem precisou recapitular

DSC03728

DSC03724 DSC03734

Aproveitamos que estávamos no condomínio da Tia Angela, descemos pra brincar!

E vamos voar!!

DSC03739DSC03735

Os olhinhos do Joseph ficavam atentos aos aviões…

DSC03740

Sempre apontando aonde caiu, mas estava chateado porque um alçou outros vôos e foi pra longe

DSC03743

E este que ficou no alto da árvore

DSC03749 DSC03747

Aterrissagem perfeita, como diz o Doki kkkkk

DSC03754

Alguns tendiam a cair ao lado dele

DSC03761

Outros voavam em círculo… é o papai é expert!

DSC03763 DSC03764

Que fim de tarde gostoso… pé descalços, aviões no céu…

DSC03768

Muitos ficaram nos olhando brincar… será que outros pais ensinam essas brincadeiras a seus filhos? Bom, essa bc é um ótimo incentivo

Nossa BC acontece quinzenalmente às segundas-feiras, passe aqui e deixe seu link.

Aqui na Bc já brincamos de:

Pique escondeTelefone sem FioAmarelinhaQuebra-cabeçaBolhinhas de sabãoMola Maluca e MassinhaJogando BolaBrinquedos PedagógicosCabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé da XuxaDança das CadeirasBrincando de CabanaVivo, Morto, TortoBanho de MangueiraPique ParedePula PulaJogo da memória, brinquedos pedagógicosNa pracinhaConhecendo o corpo Humano, Fazendo artes com tintas, Piscina de Bolinhas

Deixe seu link aqui:

E não deixe de visitar a todos que participarem… é uma delícia recordar, aprender e brincar.

24 Comentários







  1. Quem nunca brincou de avião de Papel né?
    Vc viu que esta até tendo uma competição de Aviões de Papel no Caldeirão do Hulk? Bem legal!!!
    Beijos

    diariodematernidade.blogspot.com

  2. Nos tempos de hoje Cris, a participação do pai nas brincadeiras do filho, mudou muito. Hoje o paizão está mais participativo e gosta de ser assim. Mas pode ter certeza que existem muitos que sequer assistem um desenho com o filho, quem dirá fazer aviõezinhos de papel.

    Esse momento é rico e indispensável. A criança com toda certeza se sente mais segura e amada pelos pais.

    A brincadeira do aviãozinho de papel corta gerações hihi.. eu tb fazia e hoje Maria faz… Mas o dela sai bem melhor que o meu.. o meu tb não voa..rsss
    O dela sim… Parabéns à familia… amei a brincadeira.. beijos beijos

  3. Que delícia de brincadeira. Vou fazer este, eu faço o simples, e não fica muito bom. Mas vou tentar este. E brincar é tudo de bom. Bjs
    Vivi e Isaac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*