E hoje como convidada da nossa prosa uma querida mãe que também é nossa companheira lá no Mamães em Rede, mãe de um lindo menino, ou melhor de um reizinho…
Com vocês Camilla Torres Penno Ribeiro do Reino Mãe
Aprendendo a ser pais
A pessoa mais importante das nossas vidas nasceu no dia 21 de Março e veio para casa conosco um dias depois. Naquela quarta-feira saímos de casa como um casal e voltamos na quinta como uma família.
Arthur já vivia em nosso imaginário e dentro da minha barriga, mas foi no quinta que percebemos que, a partir dali, seria para valer. Temos um filho que neste momento depende totalmente de nós para viver e se desenvolver. Isso sim é uma grande responsabilidade, o resto é mole.
Esta sendo magico ver o Arthur se desenvolver, a cada mudança mil alegrias, cada conquista dele nos enche de emoção, vê-lo e acompanhar seu desenvolvimento é a maior alegria de nossas vidas, mas ao mesmo tempo passamos por muitas duvidas acreditem, li uns 3 livros para me preparar para a chegada do Arthur porem na hora H eles não serviram de muito…
Sempre temos a ilusão que seremos pais perfeitos que faremos tudo diferente do que foi feito conosco ou do que vemos os outros fazerem, por em descobrimos que precisamos aprender na pele para descobrir que erramos, mas filhos erramos tentando acertar…
Por exemplo descobri que mesmo o Arthur estar mamando no seio aquele chorinho irritado podia ser fome, e que a noite no bercinho mesmo com agasalho e cobertinha as mãozinhas geladas significavam que a temperatura estava muito fria para ele, entre tantos outros mitos que foram caindo por terra conforme ele ia crescendo e se desenvolvendo, mas uma vez um sábio me disse:
” Fiquem tranquilos, os filhos sempre sobrevivem aos pais”.
Camilla Penno
Além desse lindo blog da Camilla, quero indicar também os seguintes blogs que curto, sigo e comento.
Acessem:
OI CRis, acho muito legal você trazer as amigas para prosearem por auqi.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe
O Arthur nasceu pertinho da minha Tati. Podemos ler mil livros antes de sermos mães, mas só vamos aprender na prática e cada uma da sua maneira
beijos
Oi Cris, adorei a participação da Camilla por aqui. O momento que voltamos pra casa sendo uma família realmente muda a nossa visão da vida.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Amei participar desse blog q tanto admiro, obrigada pelo convite e pelos comentarios… Bjsss
lindas palavras, adorei
bjos
É errando que a gente aprende e estamos longes de sermos os pais perfeitos mas perto de querer o melhor para nossos filhos.
Adorei sua participação
Bjs!!
Adorei as palavras da camila e realmente é assim mesmo crescendo e aprendendo, nenhuma mãe nasce pronta. E sempre pensei que teria a minha família quando tivesse filhos.
Bjos
Tatty
http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/
Que lindos, adorei! bjo
Que linda história. Com certeza aprendemos errando, descobrimos que não somo pais perfeitos e errando chegamos lá. Aprender a cada dia é maravilhoso.
Bjs
Vivi e Isaac
que linda historia , é verdade eles sempre sobrevivem
beijos
Qu elindo, adorei sua história
bjus
http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
Que fofo!!!
Adorei saber mais um pedacinho da sua vida.
Bju
Que lindo Camila.
Filhos são presentes que nos ensinam o melhor da vida.
beijos
“Os filhos são nossos professores” {Andrea Charan} ….. bem hoje no Dia do Professor essa é a grande constatação….. Bjus Coisas da Lara
que relato lindo realmente a real vem quando o filho nasce
amei essa frase no final
as minhas estão sobrevivendo rs
lindo dia bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/