Amamentação prolongada – SMAM

Amamentação prolongada – SMAM

Olá Mamães! E cá estamos em mais um post sobre amamentação, hoje quero falar da amamentação prolongada, porque as pessoas ainda vêem com maus olhos?

Pois é, quando decidimos amamentar nossos filhos e estes não são mais aqueles bebezinhos que não andam e falam somos olhadas e julgadas.

Quando Joseph completou 1 ano e meio minha mãe veio me perguntar se não iria parar de amamentar. aí eu falei que não… ía esperar até os dois anos, mas não foi somente ela que se espantou muitos até hoje quando me vêem dar de mamar me olham estranho. Por conta dessas coisas até pensei em parar, contei neste post aqui. Mas, não era a hora nem para o Joseph e nem pra mim… assim continuamos e estamos até hoje, sim, ele “ainda” mama mesmo tendo seus 2 aninhos e 2 meses.

DSC07436

Mas porque tanto espanto?

Ele nunca fez escândalo na rua por conta de mamar, sempre se comportou muito bem. E até hoje só dorme mamando e acorda de madrugada também.  Não vou dizer q é fácil, porque não é. Tem dias q estou esgotada, cansada e mesmo assim tenho q acordar e dar de mamar.

Amo amamentar e Joseph ama mamar então porque parar?

 Muitos acham que dar de mamar tem que ser até a criança começar a andar, de onde tiraram isto?

Muitos podem pensar que é por conveniência, preguiça… é mole?! Mas não é.

Quando comecei a trabalhar Joseph tinha apenas 4 meses, tinha todos os indícios de parar de mamar, mas sempre ao pegá-lo oferecia o seio e amamentava meu filhote, assim fazemos até hoje. Ele passa o dia todo longe de mim, mas quando chegamos em casa, como contei no outro post, me leva ao sofá e senta no meu colo pra mamar. Minha cunhada diz que ele é educado, porque realmente ele nunca levantou minha blusa, sempre pede e às vezes me faço de desentendida, aí ele aponta e diz “abi” kkkkk não sei de onde ele tirou isso, mas é assim que chama o mamar.

Saiba que a amamentação continuada traz benefícios para a criança. São eles:

– Dimininuição do risco de alergias

– Protege contra infecções respiratórias e outras

– Promove uma melhor nutrição

– Diminui risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes

– Reduz chance de obesidade

– Favorece a capacidade cognitiva

– Melhora o desenvolvimento da cavidade bucal

Amamentar dá trabalho sim! Mas o prazer, a cumplicidade de retorno não tem preço. Meu conselho pra você que está grávida ou planeja engravidar, se prepare, leia, aprenda e exerça a amamentação, porque é um ato de amor para com seu filho.

Minha amiga Salua Cristina Calixto Stankievicz do blog Mundo de Jan Albert também amamenta o pequeno Jan de 2 anos e 6 meses e hoje nos reunimos pra falar deste assunto, confiram o post dela:

Amamentação Prolongada – Eu assumo – Te Incomoda?

Minha amiga Cléo Moretti do Blog Dona Maricota Feliz também amamentou até os 2 anos e 6 meses a pequena Cecília, confiram o post dela:

Amamentação Prolongada…..

Se quiser ler mais sobre o assunto acesse aqui

Fonte dos benefícios da amamentação prolongada são do Ministério da Saúde

19 Comentários





  1. Olá Cris, sei que o post é sobre aleitamento prolongado, mas gostaria de tirar uma dúvida. Meu bebê tem 3 meses e logo retornarei ao meu trabalho, e quero muito manter o LM, assim como você eu amo amamentar e não quero que ele desmame. Como você fez ao retornar ao trabalho?
    Meu bebê ficará na creche do trabalho do meu marido que ficava próximo ao meu trabalho, mas infelizmente meu trabalhou mudou de endereço e não estarei mais perto dele como havia planejado.
    Tenho muito receio dele desmamar por ter quer ficar longe dele o dia todo.

    Obrigada! Bjs

  2. Olha acho um máximo, só parei pq eu sentia muitas dores nas costas e não podia tomar remédio para isso, so um que não ajudava em nada, mas teve um dia que ele mesmo não quis mais, amou a mamadeira, e largou. Não liga para o que as pessoas falam, sempre falavam para parar de amamentar e dar o leite artificial, isso antes dele fazer 6 meses, falavam para dar água,chá, mas sempre achei que so eu sabia o que era melhor para ele, e não me importava. Faça o mesm, só para quando achar o melhor para vc e para ele. Bjs
    Vivi e Isaac

  3. Adorei!!!
    Queria tanto ter amamentado a Giovana por mais tempo mais não deu. Porém agora, acredito que conseguirei com o Phelipe Gabriel.
    Também apoio a AMAMENTAÇÃO PROLONGADA!!!


  4. Lindo ato de amor! Aqui, paramos com 13 meses, por necessidade, mas nunca nenhuma mãe deve deixar de fazer o que ama e o que faz bem para o filho por causa das opiniões dos outros! Certíssima! beijos

  5. Acho muito lindo quem pode amamentar, tem que deixar mama mesmo faz muito bem pra saúde e para alma!

  6. Super apoio a amamentação prolongada! Aqui paramos aos 21 meses… Parabéns por ainda fazer esse gesto de amor. Beijo

  7. eu amamentei meus filhos até os dois anos , e fiquei muito bem com isso , quem tem que decidir sobre isso somos nós e as crianças , mas tem gente que não se toca e gosta de opinar na vida dos outros . e pretendo amamentar basta minha nenezinha que está por vir .

  8. Adorei o post!
    Meu filho tem 10 meses, mamou exclusivamente no peito até os 6, ainda acorda á noite para mamar , como vc falou, é cansativo, mas tb prazeroso demais dar de mamar! Pretendo amamentá-lo até os 2 anos, no mínimo, e sei que vou passar por chateações com pessoas que acharão isso errado, assim como passei quando disse que até os 6 meses ele só mamaria no peito, nada de chás, água, leite artificial… Mas, não vou desistir! Amo amamentar e meu bb ama mamar no peito!! Assim será!!
    Parabéns pelo post!

  9. Sou a favor de tudo que uma mãe faça para o bem do filho, se vc amam amamentar que continuem e não se importem com o que os outros falam.

    beijos

  10. Amiga,

    Amamentar pra mim é mesmo uma delicia.
    Mas esse peródo findou-se.
    Foi ótimo, maravilhosoe sempre me lembrarei dele com muiiiiiito amor.
    Obrigado pelo convite e lembrança.

    mil beijocas

  11. amiga aqui em casa so não teve amamentação prolongada pq engravidei, mais alycia é uma coisa nesses meus seios srsr so dorme pegando, as vezes incomoda, mas ele sente falta já que mamou ate 1 ano e 2 meses né?
    bjos

  12. Aiai…… incomoda quem, gente? Aff…. Têm mais é que seguir…. Minha vizinha também amamenta o Caio ainda, 2 anos e meio. Acho demais! bjus Coisas da Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*