Algumas palavras de mãe…

Esse mês foi marcado por grandes mudanças… Blog completou 1 ano de existência, não pude escrever no dia, pois foi o mês que voltei a trabalhar.

Minha vida e a vida dele mudou muitíssimo. 

Apesar de todas as dificuldade voltar à trabalhar era o que eu precisava pra poder me enxergar como indivíduo, porque minhas horas todas e tudo o que eu fazia era com o Joseph e para o Joseph o que eu não reclamo pq AMEI e AMO cada segundo que passamos juntos e morro de saudades de ficar com ele.

Esse mês pra nós dois foi de adaptação, tive várias faltas, ainda não consegui completar uma semana inteira sem faltar. Ainda tivemos a vacina nesse período que é um sofrimento pra ele e que o apega mais a mim. Passei uma noite inteira com ele dormindo nos meus braços pq se mexia ele voltava a chorar de dor. Eu sinceramente não sei de onde nós mães tiramos forças pra nos levantar de madrugada, trocar fralda qd preciso, amamentar. Isso sem falar nas noites em claro e de manhã ter força pra levantar e cuidar do nosso bebê. Só pode ser Deus derramando sobre nós da sua graça, força, amor e tudo o quanto precisamos. E de um momento para o outro passamos de mulher para mãe. E ser mãe é inexplicável pq ao mesmo tempo que tudo está uma loucura, um sorriso muda tudo, um choro mais sentido muda tudo. Esse ser maravilhoso que são nossos filhos muda tudo ou melhor melhora tudo. Nosso mundo tão cheio de coisas que queremos e almejamos passa a ser o mundo deles… mergulhar de cabeça nesse mundo é incrível  e toda a loucura proporcionada a falta de sono e cansaço se transforma em prazer, mesmo arrasadas, com olheiras q em outros tempos não saíram de casa sem retoques, não, ser mãe, é não ter tempo para os retoques, mas sim ter tempo para as risadas, brincadeiras, palhaçadas que nos pegamos fazendo, mesmo naquele dia que tinha tudo para ser o pior… e se torna melhor, pq ele é o melhor de mim. É a inocência, a pureza, a criança que o Senhor Jesus nos manda ser… só assim conseguimos entender o que o Senhor queria nos ensinar. Ser como Joseph… que mesmo alheio a tudo que o cerca, ele sabe quem eu sou e qd chego perto sorri e vem pra mim na inocência, na pureza que eu preciso ter ao estar na presença do Senhor todos os dias, a todo momento. Hoje eu tenho um pedido Senhor,  me ensina a ser como ele, a ser como criança em tua presença.

2 Comentários

  1. Que lindo isso Cris… sei bem como é esse momento de voltar ao trabalho, tb fiquei com a Carolzinha por um ano antes de voltar ao trabalho e foi muito difícil recomeçar, e hoje ainda é. De vez em quando ela me olha com aqueles olhinhos brilhando e me pede para não ir trabalhar, aí não tem jeito, o coração dói. Só Deus para nos dar forças e fazer o que tem que ser feito, afinal, trabalhamos por eles, poque queremos o melhor pra eles não é verdade? Beijos amiga, seu blog tá fantástico, estou sempre por aqui, mas nem sempre dá pra comentar… parabéns!!!

    1. Oi Pri… lindas palavras como sempre. Nossos filhos mudaram a nossa vida, mas para bem melhor! Escreve um texto sobre isso pra eu colocar no blog, pensa com carinho… bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *