Adquirir material escolar de personagens?

Como ceder a compra de material escolar de personagens, sem gastar muito

E cada dia que passa vemos nosso filhos crescerem e seus heróis, princesas e personagens acompanharem… acabamos incentivando, pois, presenteamos com bonecos, blusas de personagem, bola, sapato, enfim… Chega o momento de ir a escola e compra de material chega junto, claro que vão querer TUDO do personagem favorito.

E dúvida paira em nossas cabeças: Ceder aos apelos dos nossos pequenos ávidos por mochila, lápis, cadernos e etc do personagem preferido?

Mas, quanto vai custa cada item?

De uma coisa é certa, tudo personalizado e com personagens tem um custo mais elevado, então, prepare o bolso! Uma rede especializada em artigos escolares mostra que alguns produtos podem ser quase 3.000% mais caros do que seus similares.

Como ceder a compra de material escolar de personagens, sem gastar muito

  1. Negocie com seu filho: O ideal é negociar com os filhos. Não dá pra comprar o material todo do personagem, mas dá pra ter alguns itens.
  2. Reutilize material do ano anterior: Ontem lá no Coisas da Lara, vimos dicas para o reuso das coisas do ano passado. Isto é muito importante, porque se economizar em alguns itens dá pra ceder aos apelos dos pequenos em outros.
  3. Adesive! Compre cartelas de adesivos e cole nos itens não personalizados.

Fique atenta!

  • Nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado, então se for levar em consideração comprar itens dos personagens preferidos, veja se de fato tem qualidade.
  • Pesquise em ao menos três estabelecimentos a lista de material, muitas vezes a diferença de uma loja para a outra é grande.
Leia mais:  aqui e aqui

15 thoughts on “Adquirir material escolar de personagens?”

  1. amiga já tinha visto o posto no IG hoje de manha. Ah é sempre complicado ne? Esse ano comprei porque vai ser o primeiro da Lara na escolinha, mas reutilizar é sempre a melhor dica!

  2. Oi Cris, pesquisar é a melhor opção já que não dá pra sair fora dos personagens nos materiais. Muitas vezes a gente alimenta essa ilusão na cabeça dos meninos, outras eles mesmos veem na tv e querem…
    Acho que o mais sensato é não oferecer muito…

    Maria está começando a passar dessa fase, diz que não gosta muito de personagens mais..rs Principalmente a dos contos de fada… tá ficando mocinha..rs

    Beijos Cris e Joseph!

  3. Ainda não estou na fase que Heitor escolhe. Mas acho que devemos dialogar conforme o post diz. Pois começo do ano é bem complicado, muitas dividas. Adorei as dicas..

  4. Oi querida,

    Aqui agimos sempre no consenso das coisas, nem muito radical por um lado e nem muito radical pelo outro lado.
    Da mesma forma que tenho minhas preferências para marcas de sapato, maquiagem e perfumes, JM tb tem suas preferências.
    Conversamos com ele e deixamos ele escolher o personagem da mochila “Homem Aranha”, mas o valor da mochila, qualidade etc, foi pesquisado por nós e assim fizemos uma boa compra.
    Bj grande.

  5. Dicas maravilhosas
    sempre olho em 3 ou 4 estabelecimentos
    e geralmente os de personagem são bem mais
    caros amei suas dicas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

  6. Como eu amava essa época de inicio de ano só por causa do material escolar. Ainda hoje me empolgo e como faço as compras do material da minha cunhadinha, eu que acabo extrapolando… ahhaah

  7. Verdade os materiais escolares de personagens são mais caros o que são aquelas mochilas gente?? Carérrimas só pq conta do personagem, comprei algumas coisas de personagens neste ano pq ano passado ele levou tudo azul, neste ano tive dó e comprei alguns itens que ele queria, mas vamos pesquisando e reutilizando e assim vai indo! bjs

  8. Sinceramente, aproveitem enquanto sua filha não cisma de querer kipling, tem qualidade é verdade. Mas quinhentos reais em uma mochila eu não pago. Enfim, eu sempre fui com ela as compras de material escolar e a primeira coisa que eu fazia era conversar antes.
    Beijos

  9. Coisas da Lara, a minha Lara também pediu Monster, estamos analisando ainda, pois os preços estão cataclísmicos! Um absurdo!
    Vamos ver se chegamos a um consenso
    Beijos

  10. Lara pediu da Monster High….. eu não concordo, é muito caro. Papai comprou pra ela…. falou que é criança, que vai querer só agora enquanto acredita nos personagens e tals….. enfim, mas ainda assim os preços são muito abusivos né. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*