Ah… que mãe que não se emociona quando descobre que o primeiro dentinho ficou mole… Eu, que sou mãe coruja assumida, avisei a família toda! Rendeu até post no Instagram pra contar a novidade!
Sim, me emocionei… relembrei de tantas surpresas e emoções desde aquele dia das duas listrinhas que mudaram a minha vida. E ser mãe é viver um turbilhão de emoções… seja até mesmo por coisa pequena, envolve os filhos, então é pura emoção!
Com a chegada dessa nova fase da troca dos dentinhos… chegou também o impasse: Como farei pra tirar esse Dentinho?
Pois, quem não se lembra do primeiro dente arrancado… lembrança pra vida toda! Eu me lembro muito bem! [trauma de infância rs, rs, rs…] porque quando crianças não entendemos e tão pouco compreendemos que é apenas uma fase, outros dentes cairão para que os novos cheguem. Oh inocência!
Minha mãe em dois tempos arrancava… e eu claro que chorava, ainda mais porque sempre fui mais sentimental e claro que fazia drama, logo, tratei de eu mesma dar conta de tirar os outros.
Com Joseph queria suavizar esse momento… e mole do jeito que sou… não seria eu a arrancar o dentinho, acho que quase chorei junto.
Ensinei a amolecer… mas as titias e o papai estavam afoitos! A vovó logo avisou, deixa que eu resolvo! [prontamente recomendei ao pequeno: fiquei longe da vovó! rs, rs, rs…]
Contamos a história da fada do dente… porque levar para o lúdico é a coisa mais linda! E ele ficou interessado em conhecer essa Fada.
E o caso do dente, teve enredo!
Assistimos desenhos que mostravam sobre arrancar o dentinho… Masha e o Urso e também do Mr. Bean, depois lembrei do livro, do jacaré com dente doendo e cada animal dando seu pitaco… E o dente ainda doía.
Livro: E o dente… Ainda doía!
Autora: Ana Terra
Foi um drama pra arrancar, a fada já ganhou cartinha, mas, o dente que é bom nada dele “dar” pra ela… Um milhão de promessas e cada hora uma tia, tio, mãe e pai e nada!
Duas semanas se passaram e nada do dente cair…
A tia Sara entrou em ação, faltava um tiquinho de nada. No começo chorou, mas, assim que o dente saiu… Comemorou!! E contou pra Dinda, pro Dindo, pra tia Angela e exibia a janelinha feliz!
E essa é a primeira de muitas janelinhas.
Ai amiga, as janelinhas marcam fases gostosas…
Estão crescendo, o tempo está passando…
Que graça.
Nossos meninos estão crescendo, e graças a Deus por isso… Virão muitas janelinhas por ai.
Bjs
Ju
Parabéns! Por aqui, a Maria está ansiosa pela primeira janelinha. Todos os amigos já tem e ela não! Tudo a seu tempo, mas quem diz que ela entende? Volta e meio pego ela com os dedos vendo se os dentes estão moles!