A Maternidade veio para me transformar!

Cá estamos em nossa Prosa de Mãe, cada participação eu fico mais apaixonada pelo universo Materno!!

Hoje estamos com uma mamãe de menino, acho q estamos dominando, hein?!

Esta mamãe é muito meiga, apesar de não conhecer pessoalmente, só aqui no mundinho blogueiro, mas pela foto dá pra perceber o quanto é um amor, tem cara daquelas pessoas maravilhosas que sempre queremos por perto.

Outra dica… semana passada ganhei um sorteio em seu blog?

Quem será?!

Minha querida Michele Camargo ou Xelly Dantas – Confesso que me confundia kkkk ela é autora do blog Histórias de uma mãe Apaixonada e hoje veio prosear conosco

A Maternidade veio para me transformar!

Olá Mamães que acompanham esse cantinho maravilhoso, em primeiro lugar quero agradecer a Cris pelo convite, fiquei super feliz em ser convidada a participar dessa coluna gostosa de se ler semanalmente.

A maternidade veio para me transformar, não digo apenas a rotina, o corpo, os hábitos mas também o lado humano. Hoje sou uma pessoa capaz de amar mais, ser mais compreensiva, de a ponto me colocar no lugar das pessoas e pensar: “E se fosse comigo?”

Eu acredito que foi a maternidade que me fez assim porque desde a 1ª vez que eu vi o meu pequeno Rafael, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo, me senti forte e ao mesmo tempo frágil. Com tantas mudanças hormonais é normal durante a gravidez e após o parto  a mulher ficar mais emotiva, melancólica e com vontade de chorar. Por aí já conseguimos visualizar o tamanho das mudanças que a maternidade pode provocar.

Esse meu processo de desenvolvimento e conhecimento do bebê não foi diferente, fiquei muito mais chorona que o normal no fim da gravidez, pois me achava horrível e no pós parto me vinha um sentimento de medo de perder o meu filho que é inexplicável.

Hoje em dia os meus amigos principalmente os que acompanharam toda a minha ansiedade em me tornar mãe, ficam impressionados com a minha mudança, e ficam se perguntado “quem diria que a Michele fosse ficar assim, tão boba e apaixonada pelo seu filho”?

Pois é gente por essas e outras que sou prova viva que a maternidade é capaz de mudar ou melhor de transformar a vida de uma mulher. Hoje em dia não vivo mais a minha vida, vivo a vida do Rafa. Penso que quando ele tiver um pouco mais independente esse sentimento mude, mas daí serão outras preocupações.

De qualquer forma vivo intensamente esse momento tão magico que Deus me proporcionou, que não me preocupo com o que vem pela frente, pois sei que com certeza sentirei saudades de todas as fases vividas.

DSC_0050 (1)

Michele Camargo

Histórias de uma mãe Apaixonada

14 Comentários

  1. Realmente ser mãe muda tudo, e é sem duvidas a melhor coisa do mundo. E e a minha amiga Michele compartilhamos as nossas alegrias com os nossos pequenos. Bj Adorei…

  2. Linda participação, ameii parabens Michele por tudo !!
    Bjinhos
    Vitoria & Nathan

  3. “A maternidade veio para me transformar”… Lindo! quisera fosse assim para todas, né? Sou uma mulher transformada tbm. Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

  4. A maternidade tem dessas coisas mesmo, nos transformando e impressionando a cada dia.
    Bela mensagem Michele adorei

  5. Amiga é e bom falar do nosso bem mais precioso,e bater um papo melhor ainda…quem não gosta de uma prozinha ne,bjs….

  6. Obrigada Cris pela oportunidade de contar um pouquinho sobre mim aqui no seu espaço, adorei participar!!! bjss 😉

  7. Mas que bonito esse relato!Tão verdadeiro e comovente!Parabéns ás duas por nos proporcionarem leitura tão edificante!bjs,

  8. Amei a prosa da amiga Xelly… Com certeza ser mãe é maravilhoso e vivemos em favor deles, e não me arrependo. Bjs
    Vivi e Isaac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *