A Maternidade e seus Desafios – Estreia

A Maternidade e seus Desafios

Oi pessoal.  Estreia da coluna, então achei por bem me apresentar.

Meu nome é Priscila, moradora da cidade maravilhosa, 31 anos. A Cris me definiu como pedagoga da última vez, mas na verdade fui estudante de pedagogia até o último período, mas não cheguei a me formar porque engravidei, e tive uma gravidez bem complicada, então acabei trancando minha matrícula e não consegui retomar o curso. Mas a experiência que adquiri na faculdade faz toda diferença em minha vida pessoal e profissional, inclusive como mãe também. Depois de todos esses anos, me descobri em um prazer muito antigo, a escrita. Sempre escrevi muito, e muitas vezes meus escritos ficavam apenas para mim, mas há um tempo comecei a pensar em desenvolver mais esse meu lado, então pretendo retomar os estudos em breve, com um novo desafio.

O papel mais importante que já desempenhei em toda minha vida, e o mais desafiador também é ser mãe, a cinco anos, da minha princesa Ana Carolina, e desde que ela chegou em meu mundo mudou tudo, me fez abrir os olhos e o coração há um amor tão grande que eu jamais pensei que pudesse existir. Está longe de ser um mar de rosas, estou muito, mas muito longe de ser uma mãe perfeita (o sonho de dez entre dez mães que conheço). Porém tenho convicção de que sou uma mãe que tenta fazer a diferença na vida da minha filha, na forma de educar e de mostrar o mundo desde sempre. Nem sempre dá certo, o trabalho é intenso, cheio de lágrimas, culpas, perplexidades, mas também cheio de muito amor, companheirismo e paixão, de ambas as partes.

 Priscila Silva

Eu e Cris nos conhecemos e somos amigas há uns 18 anos, acompanhamos a adolescência uma da outra, as transformações, ficamos um tempo sem muito contato devido à falta de tempo, trabalhos, filhos, enfim. Mas conseguimos nos falar muito pela rede social atualmente, nos vendo muito menos do que gostaríamos.  É um carinho tão grande que sentimos uma pela outra, e uma amizade dessas que tempo e distância nunca apagam. Por isso fiquei imensamente feliz em aceitar o convite dela para ser colunista do blog. Será maravilhoso unir aqui minhas duas paixões, escrita e maternidade, e compartilhar com vocês um pouco da minha experiência e também aprender com a experiência de cada uma. Vou amar essa troca. Estou muito feliz e espero que gostem da coluna.

Muitos beijos. Até mais!!

Priscila Silva

Blog Trocando Ideias

31 Comentários

  1. Bem vinda Priscila, cheguei atrasada, mas deixo meus cumprimentos. Também larguei a faculdade por causa de uma gravidez complicada, foi planejada, mas foi bem complicada.
    Beijos

  2. Bem vinda;
    Estar aqui é um máximo, e vai ser sucesso. Bjs
    Vivi e Isaac

  3. Bem vinda Priscila e muito sucesso nessa nova coluna!
    bjus

    1. Oii, obrigada!! Já te vi lá no blog. Espero sempre poder contar com suas observações por aqui e lá tb!!! Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *