A mãe do Gui – Prosa de Mãe

Olá Mamães e Papais!

Retomando a Prosa de Mãe e para iniciar os trabalhos de 2014 uma mamãe de um menino que já esteve aqui, mas nossa prosa é tão gostosa que sempre temos mais pra contar…

Com vocês a querida Michele Gobatto do blog Espaço das Mamães

Antes de começar a falar um pouco de mim, gostaria de agradecer a Cris pela oportunidade e dizer que adoro o cantinho dela e acompanhar um pouco mais sobre o fofo to Joseph.

Me chamo Michele Gobbato, tenho 28 anos, casada com o Eduardo a 5 e mãe do Guilherme de 4 anos.
Quando engravidei do Gui tinha 1 mês de casada, não estava planejado ser tão rápido assim (mesmo eu sempre dizendo que queria ser mãe logo que casasse).

A suspeita começou em dezembro de 2008, pela minha cunhada e tia do meu marido, que passaram o Natal aqui e começaram a dizer que meus peitos estavam maiores e eu dizia que não (realmente não havia notado), que era o modelo da blusa (que era um pouco mais decotada e com uma faixa embaixo dos seios) e ficamos nisso de “você está” … “não estou” por mais alguns dias, aí para tirar a dúvida um eia durante a semana na minha hora do almoço no serviço comprei um teste de farmácia e deu negativo e mesmo assim diziam que estava grávida. Bom um dia senti dores como se tivesse comido algo e não me feito bem e comentei com o marido e ele perguntou se eu estava tomando o remédio e eu disse que naquele mês não aí ele virou pra mim “Então você está grávida” … No dia 30 só por desencargo passei no GO do pronto socorro pois não consegui consulta com a minha médica e fiz novamente o exame e dessa vez deu POSITIVO. Mesmo não esperando nem planejado fiquei muito feliz, fechei o ano de 2008 com chave de ouro….

Parei de trabalhar no início da gravidez pois andar de metro me fazia enjoar, tinha dia que chegava no serviço e depois de 2 horas voltava pra casa, pois tinha enjoo e tinha que ir algumas horas ao banheiro e como trabalhava com suporte ao usuário, acaba vindo embora (já pensou está com cliente no telefone e passar mal rsrs), aí só adiantei o que ia acontecer depois dos noves meses. Tive uma gravidez tranquila aí não tive mais enjoos, quando tinha vontade de dormir dormia (o que era muito bom).
Do mesmo jeito que a gravidez não foi planejado o dia do nascimento foi o Gui que escolheu, pois no dia estava marcado para fazer os últimos exames para definir a data que iríamos marcar a cesárea e um dia antes havia ido ao medico e ele me disse fazendo o ultra-som “Não vai demorar muito pra ele nascer”, aí na madrugada do dia 20/08 entrei em trabalho de parto fui para o hospital de manhãzinha e acreditem não tinham vaga em 3 hospitais e voltei para um outro mais perto de casa (que tbm estava na lista para ter o Gui) e foi então que as 9:20 do dia 20/08/2009 recebi o meu presente (meu aniversário é dia 30/08), meu bem mais precioso e foi nesse dia que completemos nossa família.
Bom amo ser mãe e acho que nessa jornada vivemos em uma montanha russa, com emoções muito alta outras menores, mas cada dia uma sensação nova e um aprendizado também.
E não tem coisa melhor do que poder sentir e acompanhar tudo isso, a primeira batida do coração, o primeiro ultra-som, primeiro banho, primeira troca de fralda, primeira mamada, primeira papinha, primeiras palavras, primeiros passos, primeiro dia na escolinha, primeira festas na escola …. E saber que tem alguém tão pequeno no tamanho mais tão grande em sentimentos puros e sinceros, uma pessoa que com um sorriso faz meus dias ruins ficarem melhores e os bons ficarem melhores ainda é maravilhoso …

image
Bom acho que consegui resumir (não muito né rsrs) como entrei nesse mundo materno ….

Beijo Mi Gobbato!!!

image (4)

image (1) image (3)

Espaço das Mamães

Facebook: https://www.facebook.com/EspacoMamaes

17 Comentários

  1. Adoro esta coluna e conhecer a história das mamães e o amor pelos filhos. O Gui nasceu na hora dele, e que belo presente.bjs
    Vivi e Isaac

  2. Adoro histórias de como viramos mães….. a gente sempre se identifica com algo né? Adorei saber a sua história e essa foto do Gui pitiquinho…. lindo! bjus Coisas da Lara

  3. Oi Cris!
    Bom estava conhecendo o blog da Michele e foi atraves disso que parei aqui para conhecer
    vc e seu príncipe, adorei o relato da Michele, e tb seu cantinho 😀
    Já estou te seguindo e aproveito para fazer um convite!
    Bjinhos

    Convite:
    Quero te convidar para participar do sorteio do blog
    o premio é 5 livros, 4 deles são infantis e um sobre
    Educação. Particpe 😀

    Diário de Jardineira

  4. Ai Mi .. que família linda vc construiu … o Guilherme é muito lindo .. bjs pra vcs

    1. Taciane, no dia não tinha vaga nos 3 maiores hospitais aqui de SP … os 3 que não tinham eram os que o meu médico tinha preferencia, mas o que eu tive tbm era bom e estava na lista das opções …
      e não podia ter presente melhor …

      Bjs e obrigado pela visita 😉
      Mi Gobbato
      http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *