Apesar da figura de pai, ter sido somente figura (por conta de inúmeros problemas, o maior deste álcoolismo) isso não nos abateu e nem nos diminuiu, mas serviu para nos unir e serviu também como amadurecimento precoce, pois é, desde muito cedo eu e minha irmã batalhávamos pra ajudar minha mãe na criação dos dois irmãos mais novos.
Então, idealizei uma família perfeita em meu futuro pra compensar a q não tive no passado, mas os laços de amor, união, cumplicidade com meus irmãos se mantiiveram firmes e vivos até hj. E hoje tendo minha casa, meu marido e meu filhote transmitimos isso a ele, a importância da família.
No Wikipédia achei este conceito:
Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou não entre si e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.
Na Bíblia esta foi a primeira instituição divina formada por Deus, quando viu que o homem estava só e trouxe-lhe a auxiliadora.
Uma família nunca será perfeita amiga.. pq é composta de pessoas e nós não somos perfeitos… Mas amamos muito, cuidamos muito um do outro e tentamos corrigir os erros, os exageros.. Acho que família é isso… dedicação, erros, acertos, correções o tempo todo e no meio de tudo isso muito amor!
Beijos!!
Tê e Maria ♥
Vou lá conferir teu post, amiga!
Um ótimo final de semana e um bom carnaval aí pra vocês!
Não esqueça que domingo é o dia da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, participa e ajude a divulgar! Hoje tem um post com maiores informações sobre a BC lá no meu blog. Te espero no domingo!
http://www.asosmamaenadia.com
Opa eu vou lá!
Beijos
Lilia