De certo sabemos que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria (Mateus 24:12). E sim, cada dia tem se esfriado. Hoje em dia as pessoas estão muito mais preocupadas consigo mesmo, com suas próprias coisas e não tem “tempo” de olhar o próximo. Muito mais fácil é estar presente em festas e comemorações do que estar presente nos momentos menos festivos, vamos colocar assim. O mundo está um cáos, mas, nós estamos comemorando como se não fosse conosco. Onde está o amor ao próximo? O contato pela rede (internet) cresce e o contato pessoal cada dia mais raro. Me recordo agoraLeia Mais…

Será que realmente deixamos Deus no controle de nossas vidas? Percebemos que não deixamos Deus no controle de nossas vidas quando o inesperado acontece. Deus está no controle? É tão fácil numa situação corriqueira, deixar Deus no controle. É como pegar um ônibus e ter certeza que chegaremos ao nosso destino. Mas, numa situação aquém de nosso controle, também não deixamos no controle de Deus. Queremos nós mesmos, achar um meio, uma solução para resolver. Cuidamos do inesperado com improviso. Como aqueles gatilhos que os pais costumam fazer nos consertos doméstico. Não resolvem o problema, são apenas paliativos. Enquanto seria muito mais fácil. Simplesmente entregarLeia Mais…

Você tem tempo pra quê? Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estarLeia Mais…

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12 Acordamos todos os dias e não damos conta do muito que recebemos diariamente. Só acordar é motivo de agradecer. Tantos não tem esse privilégio. Mas passamos desatentos… Achando mais que obrigação acordar bem! O Rei Davi constantemente, mesmo em sua condição de Rei louvava e engrandecia o nome do Senhor. Lemos em seus salmos que não importava a situação… A tempo e fora de tempo não se esquecia de render graças e louvar aquele que é Digno de todo o louvor. Mas, nós estamos cada dia mais preocupados conosco. Olhando praLeia Mais…

Deus não me muda quando “eu” não estou disposto a mudar Texto: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” Romanos 6:4. Vamos para o Dicionário entender o significado de duas palavras: Novidade: do Lat.  Novitate; qualidade de novo; coisa nova; informação; notícia; inovação. Mudança: ato ou efeito de mudar; alteração; transformação; modificação; deslocação; variação. Deus nos chama para vivermos em novidade de vida Que novidade é essa? É uma viver uma vida de mudanças e transformações, por mais que seja duro, queLeia Mais…