Visitamos o @museuhistoriconacional e prestigiamos a exposição: Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História. Uma visita guiada especialmente para as crianças. Onde eles puderam conhecer a história e através de uma apresentação acompanhado de um bate papo eles foram se entrosando para a visitação. E como não se encantar pelo aprendizado e por tudo que iriam ver… Do Móvel ao Automóvel: Transitando pela História “A única exposição de longa duração que permanece no térreo, devido ao acervo de grandes proporções, reúne 27 peças, entre cadeirinhas de arruar, berlindas, traquitanas e um automóvel do início do século XX, o Protos, que pertenceu ao Barão do Rio Branco. Em destaque,Leia Mais…

Numa manhã de domingo na Cidade do Rio de Janeiro, pudemos conferir o grande Aquário Marinho, que é o maior da América do Sul. Um passeio incrível e maravilhoso… olhos atentos e o encantamento ao “mergulhar” no fundo do Mar. Conhecendo Aquário Marinho – AquaRio Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, tem até 8 mil animais de 350 espécies diferentes, um verdadeiro mergulho ao fundo do mar e seus mistérios. Uma das maiores atrações do AquaRio é o tanque principal, o Recinto Oceânico e de Mergulho. Com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de pé-direito eLeia Mais…

Esse é o nosso segundo passeio ao Parque Nacional da Tijuca, dessa vez levamos a vovó! Que se encantou e maravilhou com a natureza e os lugares incríveis que estão “escondidos” em nossa cidade grande. Não é todo dia que se toma água direto da fonte… E que lugar encantador, como já falei antes para ir muitas vezes, pois tem muitas coisas a serem vistas e apreciadas por lá. Cascatinha Taunay Uma exuberante queda d’água que encanta! É considerada um dos pontos turísticos que melhor retrata a Floresta da Tijuca, esse nome em homenagem ao pintor francês Nicholas Antoine Taunay. Nessa parte a água é extramenteLeia Mais…

É a segunda vez que vamos pra lá, confesso que ainda teria que ir muitas outras vezes para contar e mostrar tudo que tem, mas, vou me ater as áreas do Parque que são perfeitas para ir com as crianças. O Parque nacional da Tijuca, mas, conhecido como Floresta da Tijuca abriga, entre centenas de formações rochosas, a Pedra Bonita (Pedra da Gávea) e a Serra da Carioca. Como destaque: a Cascatinha Taunay, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, Cascata Gabriela, Cascata das Almas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão. Local perfeitoLeia Mais…

Isso é que é uma boa notícia! RioZoo está sob gestão do Grupo Cataratas que está investindo nas obras revitalização e reestruturação do espaço. Ainda levará 2 anos para a toda revitalização ser concluída. O Zoo do Rio é passeio marcado de nossas férias e saber de toda melhoria é maravilhoso. Neste domingo fomos convidados a ir conferir essa revitalização, numa visitação guiada pelo biólogo Marcelo e pela educadora ambiental Verônica, recheada de informações, mostrei um pouco no Instagram e Fan page. No Boulevard de entrada, foram feitas podas e pinturas. Na primeira etapa foram realizadas obras de infraestrutura que apesar de não serem vistas pelo público, fazemLeia Mais…