Olá queridas!! Hoje é mais um dia aqui no Prosa de Mãe em que vim compartilhar com vocês mais um texto meu publicado no fim de semana no site Manifesto, que tem tudo a ver com o nosso universo. Quem acompanhou a última postagem desta coluna viu que falamos de “Violência Obstétrica”, um tema infelizmente mais recorrente nos hospitais do Brasil que a gente possa imaginar. São tantos casos de absurdos que nos revolta, e acho importante compartilharmos para que sirva de alerta para outras futuras mamães! Na minha coluna de ontem no Mulher Manifesto, retratei um caso que me chocou e emociona muito, poisLeia Mais…

Sabe aquele dia em que você acorda feliz demais por estar regressando a algo que te dá o maior prazer e te faz feliz demais? Então, hoje é esse dia pra mim! Quem é mãe, trabalha, estuda, faz projetos, e um milhão de coisas ao mesmo tempo (quase todas nós) entende que às vezes temos que dar uma parada em algumas coisas, respirar, nos reciclar, enfim. Nesse turbilhão de coisas que a vida moderna nos coloca, tive que parar um período de fazer o que mais amo, que é escrever, um período maior do que gostaria, é verdade, mas foi preciso. Mas estou aqui, deLeia Mais…

Como estamos investindo o nosso tempo com nossos filhos? Quando não estivermos mais aqui quais serão as marcas que teremos deixado neles? Qual a marca que você irá deixar no seu filho? Oi Meninas. Chego com toda intimidade hoje porque não é segredo pra ninguém que aqui no Prosa de Mãe me sinto em casa. O carinho que recebo aqui com a aceitação e troca de ideias nos artigos publicados é muito prazeroso pra mim. Então me sinto muito à vontade para falar hoje sobre um tema que me toca muito. Hoje pretendo me despir de todas as minhas emoções, e tenho certeza que vocêsLeia Mais…

MÁ ALIMENTAÇÃO Não há nada de errado em falar sobre as nossas deficiências, pois diferente de como nossa consciência materna costuma nos impor, NÃO somos perfeitas. E é por isso, que nesta semana venho dividir com vocês sobre um assunto que tem me inquietado muito nos últimos tempos. Apesar de muito preocupada, me sinto de pés e mãos atadas por vezes, e explico-me. Quase tudo na vida das crianças é aprendido com o exemplo, principalmente dos pais. Os meus sempre comeram de tudo, e acredito que também me ofereciam coisas saudáveis, como legumes, verduras e frutas. Porém, sou nascida de uma geração que associava aLeia Mais…

DEPENDÊNCIA TECNOLÓGICA Se existe algo capaz de usurpar aos seres humanos a prática de sua necessidade mais básica (e quase tão antiga quanto o próprio homem), a socialização através do contato físico, isso se chama tecnologia. Os computadores, internet, plataformas móveis, redes sociais e jogos eletrônicos tornaram-se ferramentas de uso amplo e irrestrito, transformando-se em fenômenos mundiais da sociedade contemporânea. Algumas delas, inclusive revertendo-se em instrumentos de trabalho indispensáveis nos dias de hoje. Com o advento da internet, a forma de relacionamentos e socialização entre os seres foram modificadas. Abraços, contato físico e interação foram quase que substituídos pelas relações virtuais. Eis que surgem nesteLeia Mais…