Creio que os dias são mais abreviados depois que a gente se torna mãe. Do acordar, ao deitar (sabe Deus que horas se deita…) e o dia pura correria! Agora estamos no período de férias escolares eu sinto um refresco nas atividades rotineiras… Uma pausa em deveres escolares, o levar pra escola, o preparo do almoço, dar conta do uniforme, lanche, lancheira… bilhete da agenda… Aff… cansei só de listar! O dia é corrido! Eu que trabalho em meio período, sinto correr mais ainda… tem dias que sinceramente não sei como dar conta! Aqui já aconteceu de entreter com a casa fazendo janta, aproveitando estarLeia Mais…

Esse tema foi inspirado em uma postagem da psicóloga e amiga Sílvia Barbosa do Instagram e Blog Enfim Nós a postagem dela me fez pensar muito o quanto a minha maternidade é diferente da maternidade da minha mãe. Eu sou muito mais apegada, sou de acolher… abraçar e se tiver que chorar junto, pego meu menino no colo e choramos… A um tempo atrás eu vi uma imagem no instagram sobre o ciclo da maternidade e me identifiquei totalmente. E sem que percebesse fiz a minha trajetória materna diferente da que fui criada. Minha mãe me teve muito jovem aos 21 anos, e paciência não era o lema lá deLeia Mais…

E como são inúmeros os desejos que temos para os nossos filhos… a gente sonha com tantas possibilidades e tem sonhos lindos e grandes e o maior desejo sem dúvida é que sejam felizes e realizados. Me recordo que no ano de 2013 participando da Semana Mundial do Brincar recebemos a missão de escrever uma carta para que nossos filhos lessem no futuro e vou deixar um trechinho aqui… Carta para meu filho ler no futuro Meu querido Joseph, mamãe nem sabe como começar esta carta. Vivo tão intensamente o seu presente que não sei o que dizer para o futuro… Difícil imaginar você umLeia Mais…

Quem nunca se viu vivendo ou dizendo coisas que nunca antes imaginaria que acontecesse com você!! Mais cedo ou mais tarde minha amiga mãe, a gente se vê sim, fazendo/sendo a mãe que nunca imaginaríamos ser!A gente se pega gritando… (Coisa que dizíamos que não iríamos fazer em nossa maternidade perfeita) e se dá conta que quem somos nós pra julgar a amiga mãe que tem a “necessidade” de gritar e se alterar um tanto a mais que nós. Já me vi nessa situação! E depois do ocorrido pensei justamente naquela mãe que eu não queria ser!! Alguns momentos de insanidade, de sobrecarga de tarefasLeia Mais…

Quantos aprendizados temos a compartilhar na maternidade… Quantos momentos incríveis únicos e que nos marcam pra sempre! A maternidade nos ensina a ter mais apego pelas coisas simples, a valorizar o tempo… E as fases que ela nos traz. E em meio essas fases quantas dores e delícias… Quantos momentos que marcam. Como por vezes nos e debulhamos em lágrimas por querer tirar a dor que aflige nossos filhos… Por nos sentir incapazes por não curá-los, por não dar o que pedem, porque sabemos que não é hora, nem momento de satisfazer aquela vontade. Quando bebês e mais dependentes, vamos a exaustão, são novos desafios,Leia Mais…