O que os meus olhos viram, muitos não poderão nunca mais ver. Prometi voltar uma outra vez no Museu Nacional, com meu filho um pouco mais crescido para que desfrutasse e entendesse um pouco mais da história e memória do nosso país, mas, não voltei…Assim, como você pode ter pensando em um dia ir… e nunca foi.Como me arrependo de não ter tido a oportunidade só mais uma vez… Passear pelas salas e ver a história que aprendemos sentados na sala de aula… Poder entrar na sala onde ficava o trono e contemplar o que aprendemos com nossos professores, tudo isso era real… até ontem!HojeLeia Mais…

A algum tempo tivemos muita dificuldade com a leitura, meu pequeno não conseguia fazer a junção das sílabas e simplesmente a leitura não fluía. Por mais que tentássemos, líamos juntos, ele apresentava muitas dificuldades de ler sozinho e se fechava por não conseguir. Ele “cantava” as letras das palavras, escrevia, mas, não sabia ler essas palavras. Percebemos que ele estava acanhado na escola, pois não sabia ler, na verdade, por mais que ele tentasse, ele não conseguia. E por consequência estava prejudicando o seu rendimento escolar. Após o início das aulas no @Kumon_br o quadro mudou completamente. O ritmo de pequenas leituras a princípio de palavras, depoisLeia Mais…

E desta vez a aventura da nossa Playkids Explorer será na Rússia e nosso pequeno explorador terá uma missão secreta. O kit veio recheado de curiosidades e a Explorer Surprise com as Matrioskas para destacar e montar foi sensação por aqui. Mas, antes de mostrar mais detalhes, queria contar um pouco como funciona. PlayKids Explorer É um clube de assinatura de conteúdos e atividades educativos criados por especialistas em educação e desenvolvimento infantil para estimular o aprendizado por meio da diversão. Também faz parte dos produtos da Playkids. Seu filho faz parte da história: Lá no site monte o personagem do seu pequeno. E aLeia Mais…

Muita gente me pergunta qual é a melhor idade para que as crianças ingressem seus estudos no Kumon, e prontamente recebemos as orientações dizendo que na fase pré escolar também é um ótimo momento. Fase pré-escolar deve trabalhar a autoconfiança da criança A fase pré-escolar é o período que antecede o ensino obrigatório e compreende o intervalo entre 0 e 5 anos de idade, nas escolas de ensino padrão. Dos 0 aos 3 anos, as crianças são direcionadas à creche e dos 4 a 5 anos para a pré-escola. É no período pré-escolar que a criança desenvolve a coordenação motora ampla e a fina, usada paraLeia Mais…

Desde de que começamos no Kumon, tenho publicado aqui no blog e nas redes sociais sobre nossa experiência e estudos. E sempre alguém questiona se o Kumon também é indicado para as crianças que têm dificuldade na escola, no aprendizado, pensando nesta questão resolvi trazer essa abordagem neste post, espero que ajude a sanar algumas dúvidas. Crianças que têm dificuldade na escola podem fazer Kumon? Há melhora no desempenho em quanto tempo? R: As dificuldades durante o período escolar começam quando o aluno não consegue acompanhar os conteúdos das aulas de forma abrangente, tendo cada vez mais dúvidas sobre o que aprendeu. Na Matemática, por exemplo,Leia Mais…