Hoje eu vim aqui falar um pouco mais do Kumon, quem nos acompanha sabe que meu menino começou o curso há pouco mais de um mês e já colhemos resultados! Não é clichê, é fato! Meu menino estava com dificuldades na leitura, na verdade, ele simplesmente não lia nada! Conhecia todas as letras do Alfabeto, mas, não assimilava a junção delas nas palavras. E mãe, sente, sabe, pressente… e percebi que ele estava se sentindo envergonhado de não conseguir superar essa dificuldade. Ao procurar o Kumon fomos acolhidos de uma maneira tão intensa… tão carinhosamente e ao mesmo tempo nos mostrando os caminhos que seriamLeia Mais…

Você sabia que além do ensino da matemática, o português também é uma matéria que compõe o quadro de disciplinas do Kumon? Sim, no Kumon além da matemática, as crianças podem desenvolver a leitura, escrita e interpretação no português. As crianças desenvolvem uma sólida capacidade de leitura e com isso o desempenho nos estudos é surpreendente, tenho visto dia após dia! Com o método Kumon Português seu filho desenvolve: Um rico vocabulário; Domínio da estrutura frasal; Capacidade de interpretação; Capacidade de compreensão da leitura; Habilidades que vão muito além do desempenho escolar; Os benefícios são inúmeros e digo a vocês que dentro de um mêsLeia Mais…

E hoje é dia da matemática confesso que não sabia que havia um dia específico desta temida matéria, mas, para comemorar recebemos um desafio pela equipe do Kumon fazer exercícios que seriam postados em suas redes sociais, em comemoração a este dia. Minha relação com os números é básica, apenas o essencial. Mas, incentivo o meu menino a aprender com prazer e entusiasmo. Afinal, não é porque eu sou de humanas que ele também tem que ser… pode ser de exatas, e pode sim, amar a Matemática. Além disso o conhecimento faz ir além!! E se podemos incentivar nossos pequenos desde cedo… Ensinando através das brincadeiras. FazendoLeia Mais…

E por aqui estamos enfrentando algumas dificuldades no aprendizado. Ano passado meu menino mudou de escola, e por conta disso no meio do ano avançou uma série escolar, no entanto, o ano foi conturbado e o aprendizado não foi assimilado como deveria. Ingressamos o ano de 2018 com pendências do ano anterior e inúmeros desafios do ano corrente com a nova série. Em meio a tudo isso tivemos a oportunidade de conhecer o método Kumon. A conversa foi boa demais e se estendeu… com a orientadora, que nos trouxe alívio! [confesso], pois, entendemos que foram os acontecimentos, troca de escola, avanço de série que trouxeramLeia Mais…

Com a volta às aulas as portas, o que pudermos economizar em material escolar é muito bem vindo. Cadernos podem ser customizados, aproveitando para encapar e quem sabe personalizar com adesivos dos personagens favoritos. Mochilas, lancheiras e estojos também podem seguir para o ano letivo se estiverem em bom estado. Agora taí um material que se perde, desgasta, some… cria pernas… vai pro limbo! São os lápis, borrachas, lápis de cor e canetinhas… mas, ainda assim você pode filtrar o que ainda dá pra o uso e colocar em stand by no material usado em casa. Já o Gize de cera… quebram todos… viram unsLeia Mais…