Sim!! E por aqui meu menino segue seus estudos mesmo durante as férias. Ainda que nas férias a rotina seja pouca… nos organizamos para dedicar o tempo dos estudos. “Com poucos minutos de estudo diário, de preferência pela manhã, é possível manter o cérebro ativo, sem atrapalhar as brincadeiras”, comenta Giovana Maria de Almeida, com mais de 15 anos de experiência na área de educação. Na prática percebemos o quanto é benéfico manter o ritmo de estudos, já temos o hábito por conta dos fins de semana, em que apesar da folga da escola e dos momentos de diversão temos incluso na rotina os exercícios.Leia Mais…

Por que elas dão aula pra vida? Porque estão unidas!! E é assim que vamos aprendendo a cada dia, nessa maternidade que nos faz enxergar as pequenas coisas de maneira totalmente diferente. Somente estando juntos, unidos é que prosseguimos dia após dia. Como as letrinhas cursivas, elas estão unidas uma a outra. Uma não solta a mão da outra! Assim meu menino foi aprendendo, que elas precisavam estar de mãos dadas. Mais fácil entendimento, mais objetivo para colocar em prática. A letra era bastão… Recapitulando a história… Meu menino foi alfabetizado na letra bastão, e assim foi avançando as séries sem que a letra fosseLeia Mais…

E esse tem sido meu convite durante esse mês de Abril, que pode ser considerado o mês literário por ter em seu calendário datas comemorativas ao livro. Desde o dia 02 de abril que é o Dia Internacional do livro, depois no meado do Mês no dia 18 Dia Nacional do livro e também dia do Monteiro Lobato, chegando ao dia 23 de abril que é dia Mundial do livro. Ah! São muitos motivos para diariamente convidarmos nossos pequenos a Abrir um Livro pra comemorar!! O incentivo a leitura deve ser o mais cedo possível! Deve ser desde cedo, recordo-me que lia para o meuLeia Mais…

Hoje quero contar pra vocês dos 5 benefícios do estudo para crianças na fase pré-escolar. Meu menino ingressou no Kumon depois da fase pré-escolar e tivemos tantas dificuldades na alfabetização… O ensino da escola regular e seus métodos de ensino também dificultaram o aprendizado inicial na alfabetização, portanto, achei super pertinente a abordagem dos benefícios do estudo ainda na fase pré-escolar justamente pra amenizar as dificuldades futuras. Leia mais sobre as orientações e observações da especialista do Kumon A primeira infância é crucial no desenvolvimento de uma pessoa. É neste período que a criança começa a registrar e a desenvolver diversas perspectivas da vida, comoLeia Mais…

Pela segunda vez fomos ao Japan Festival Rio Matsuri, evento de cultura japonesa no RioCentro, aqui no Rio de Janeiro, este ano com uma proposta super bacana do Kumon que estava arrecadando livros que serão doados para uma escola pública e/ou instituição que atende crianças e adolescentes. E claro lá fomos nós participar dessa ação de incentivo à leitura. Espaço Criança Kumon Um stand totalmente dedicado às crianças, com atividades de pintura, oficina para aprender a escrever o nome em japonês, que amamos!! E um espaço para leitura, onde os livros doados já ficaram a disposição das crianças. Os pais também podiam conhecer um poucoLeia Mais…