E esse tem sido meu convite durante esse mês de Abril, que pode ser considerado o mês literário por ter em seu calendário datas comemorativas ao livro. Desde o dia 02 de abril que é o Dia Internacional do livro, depois no meado do Mês no dia 18 Dia Nacional do livro e também dia do Monteiro Lobato, chegando ao dia 23 de abril que é dia Mundial do livro. Ah! São muitos motivos para diariamente convidarmos nossos pequenos a Abrir um Livro pra comemorar!! O incentivo a leitura deve ser o mais cedo possível! Deve ser desde cedo, recordo-me que lia para o meuLeia Mais…

Hoje quero contar pra vocês dos 5 benefícios do estudo para crianças na fase pré-escolar. Meu menino ingressou no Kumon depois da fase pré-escolar e tivemos tantas dificuldades na alfabetização… O ensino da escola regular e seus métodos de ensino também dificultaram o aprendizado inicial na alfabetização, portanto, achei super pertinente a abordagem dos benefícios do estudo ainda na fase pré-escolar justamente pra amenizar as dificuldades futuras. Leia mais sobre as orientações e observações da especialista do Kumon A primeira infância é crucial no desenvolvimento de uma pessoa. É neste período que a criança começa a registrar e a desenvolver diversas perspectivas da vida, comoLeia Mais…

Pela segunda vez fomos ao Japan Festival Rio Matsuri, evento de cultura japonesa no RioCentro, aqui no Rio de Janeiro, este ano com uma proposta super bacana do Kumon que estava arrecadando livros que serão doados para uma escola pública e/ou instituição que atende crianças e adolescentes. E claro lá fomos nós participar dessa ação de incentivo à leitura. Espaço Criança Kumon Um stand totalmente dedicado às crianças, com atividades de pintura, oficina para aprender a escrever o nome em japonês, que amamos!! E um espaço para leitura, onde os livros doados já ficaram a disposição das crianças. Os pais também podiam conhecer um poucoLeia Mais…

Desde de que começamos o Kumon, a cada etapa aprendemos mais sobre o método que sempre incentiva a autonomia nos estudo sempre buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada aluno. E cá estamos nas férias escolares aprendendo mais um pouco do método e conhecendo os benefícios de se estudar também neste período.  Confesso que para nós foi novidade. Essas são as primeiras férias nessa nova didática. Minha preocupação a princípio foi justamente em saber conciliar as férias com os estudos, já que neste período a rotina vai para o espaço, os dias são preenchidos de diversão e passeios,  não ter hora para dormir eLeia Mais…

Você sabia que o Kumon faz matrícula o ano todo? Pois é, a matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, pois o aluno do Kumon não depende de turmas ou períodos letivos.  Passo a passo para matricular-se no Kumon 1- O primeiro passo é marcar uma entrevista individual com um orientador do Kumon. O aluno poderá fazer um teste gratuito, para diagnosticar suas necessidades e os conteúdos que já domina. 2- Para localizar a unidade Kumon mais próxima, entre no site do kumon e digite seu cep! O que está incluso na taxa de matrícula? A taxa de matrícula é única para oLeia Mais…