Em qualquer fase da vida é importante aprender algo novo. Durante o isolamento social imposto pela Covid-19, muitos de nós encontramos necessidades em nos ocupar. Retirando as atividades rotineiras… é muito importante descobrirmos o que podemos aprender já que o tempo em casa tem sido muito maior. E começar o estudo de um novo idioma ou estudo de música, quem sabe uma nova atividade seja culinária, jardinagem… focar na pós graduação, o que puder fazer on line pode ser uma motivação para todos nós já que os passeios e saídas ainda estão restritos em muitos estados brasileiros. O muito tempo em casa precisa ser bemLeia Mais…

E este distanciamento social tem nos desafiado diariamente… Precisamos nos reinventar e encarar esse novo tempo recluso. Com esse novo tempo temos os Desafios escolares na quarentena. Antes, de tudo, claro que precisamos ser gratos por estarmos bem e por ter o alimento na mesa. Nesses dias difíceis precisamos compartilhar coisas boas, que deram certo conosco, ajudar o próximo… Mas, não podemos fugir dos desafios propostos neste período, a impressão que tenho é que todos nós estamos enfrentando os nossos próprios, em nos adaptar a essa nova realidade. Desafios escolares na quarentena E com a educação dos nossos filhos, creio que tem sido muito maisLeia Mais…

Pais e crianças em casa: aproveite para aumentar o vínculo familiar com atividades que envolvam todos O momento é de conscientização e muita conversa Não é hora de impor ou brigar Famílias que aproveitarem para se aproximarem dos filhos irão colher bons frutos Em tempos de quarentena, em a recomendação é que famílias fiquem em casa para evitar o aumento de casos do Covid-19, pais e filhos intensificarão a convivência diária. Isso pode ser uma boa oportunidade para uma aproximação entre eles por meio de diferentes atividades. Para evitar o estresse, em meio a situação inesperada, o ideal é que fique claro para as criançasLeia Mais…

Sim!! E por aqui meu menino segue seus estudos mesmo durante as férias. Ainda que nas férias a rotina seja pouca… nos organizamos para dedicar o tempo dos estudos. “Com poucos minutos de estudo diário, de preferência pela manhã, é possível manter o cérebro ativo, sem atrapalhar as brincadeiras”, comenta Giovana Maria de Almeida, com mais de 15 anos de experiência na área de educação. Na prática percebemos o quanto é benéfico manter o ritmo de estudos, já temos o hábito por conta dos fins de semana, em que apesar da folga da escola e dos momentos de diversão temos incluso na rotina os exercícios.Leia Mais…

Por que elas dão aula pra vida? Porque estão unidas!! E é assim que vamos aprendendo a cada dia, nessa maternidade que nos faz enxergar as pequenas coisas de maneira totalmente diferente. Somente estando juntos, unidos é que prosseguimos dia após dia. Como as letrinhas cursivas, elas estão unidas uma a outra. Uma não solta a mão da outra! Assim meu menino foi aprendendo, que elas precisavam estar de mãos dadas. Mais fácil entendimento, mais objetivo para colocar em prática. A letra era bastão… Recapitulando a história… Meu menino foi alfabetizado na letra bastão, e assim foi avançando as séries sem que a letra fosseLeia Mais…