E quando chega um livro que nos emociona… Eu chorei em vários momentos… Me emocionei e me encantei com o menino Omar que diz ser uma noz. A história desse menino não foi fácil! E retrata bem as guerras atuais que vemos muitas crianças enfrentar… com apenas 10 anos ele sofreu e viveu muito mais coisas que poderíamos imaginar. O livro fala de perdas, naufrágio e as recordações de um lugar onde não é lugar de criança crescer. Mais atual impossível, não é mesmo! Quantas fotos de crianças refugiadas vemos… quantas famílias separadas… quanto futuro incerto por contas dos infortúnios. Mas, a história de OmarLeia Mais…

A @editoramol @BancadoBem que são responsáveis por inúmeros projetos sociais em formatos de livros lançou uma super novidade!! O Vale-brincadeira Que tem formato que lembra um talão de cheques com 25 cupons que valem atividades e experiências inesquecíveis em família. Atrás de cada vale tem sugestões! Além de muitas atividades o vale-brincadeira é um projeto, uma ação social! 1 livro = 1 doação para a educação pública no Brasil. Cada exemplar gera uma doação ao Instituto Ayrton Senna, que já beneficiou 26 milhões de alunos em todo o país. Você pode presentear a criança com um vale-brincadeira. Presenteie meu sobrinho Pedro com um vale que tinha direitoLeia Mais…

Já pensou morar na Rua do Sol e ser um Colecionador de Chuvas? Agora imagina só se com uma rua com esse nome chuva é coisa que não havia por ali. No entanto, Celino, preparava recipientes onde poderia armazenar a Chuva, e ele estava pronto para a chuva de todos os tipos! Ah… esse leitura nos encantou… pegou assim de jeito!! Celino com seu curioso desejo de querer chuva! Chuva!! Era o que ele queria e poderiam ser fluviais recolhidas pelas sereias e piratas, chuvas congeladas lá do ártico! Chuvas tempestuosas das grandes florestas!! Celino queria chuva!! E não era apenas Celino que desejava aLeia Mais…

“Quanto menor você é, maiores são as suas aventuras.” Com esta lição começo a apresentação desse livro que é puro encanto! A macaquinha Autora e ilustradora: Marta AltésTradução Gilda de AquinoEditora @brinquebook  Coragem, superação, bullying, natureza, animais e convivência social. São temas tratados nesse livro. As ilustrações estão lindíssimas e a capa tem detalhes em relevo que ao toque das mãos sentimos. E quantos aprendizados!Primeiro lemos juntos, depois Joseph leu sozinho e então leu para o primo. Ela era assim… um tanto desajeitada!! Ou tudo era grande demais, perigoso demais, alto demais e ela não conseguia participar do grupo. Mas, ela é destemida! E resolve escalarLeia Mais…

Um livro que aborda o aleitamento materno de maneira lúdica e fortalecendo o vínculo da família. Achei muito importante contar aos pequenos sobre a amamentação e de como é importante e necessário. Aqui no blog já falamos inúmeras vezes sobre esse tema e de muitas de nossas dificuldades e superações, confira aqui, contudo, com suporte e informações avançamos e superamos os desafios iniciais e amamentei até os 2 anos e 8 meses o meu menino. É mamífero que fala, né? Autores: Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes, Moises ChencinskiIlustrações: Helena CortezEditora @paulinasbrasil Tudo começa com uma conversa entre avó e o neto e o preparo de umLeia Mais…