Já pensou morar na Rua do Sol e ser um Colecionador de Chuvas? Agora imagina só se com uma rua com esse nome chuva é coisa que não havia por ali. No entanto, Celino, preparava recipientes onde poderia armazenar a Chuva, e ele estava pronto para a chuva de todos os tipos! Ah… esse leitura nos encantou… pegou assim de jeito!! Celino com seu curioso desejo de querer chuva! Chuva!! Era o que ele queria e poderiam ser fluviais recolhidas pelas sereias e piratas, chuvas congeladas lá do ártico! Chuvas tempestuosas das grandes florestas!! Celino queria chuva!! E não era apenas Celino que desejava aLeia Mais…

“Quanto menor você é, maiores são as suas aventuras.” Com esta lição começo a apresentação desse livro que é puro encanto! A macaquinha Autora e ilustradora: Marta AltésTradução Gilda de AquinoEditora @brinquebook  Coragem, superação, bullying, natureza, animais e convivência social. São temas tratados nesse livro. As ilustrações estão lindíssimas e a capa tem detalhes em relevo que ao toque das mãos sentimos. E quantos aprendizados!Primeiro lemos juntos, depois Joseph leu sozinho e então leu para o primo. Ela era assim… um tanto desajeitada!! Ou tudo era grande demais, perigoso demais, alto demais e ela não conseguia participar do grupo. Mas, ela é destemida! E resolve escalarLeia Mais…

Um livro que aborda o aleitamento materno de maneira lúdica e fortalecendo o vínculo da família. Achei muito importante contar aos pequenos sobre a amamentação e de como é importante e necessário. Aqui no blog já falamos inúmeras vezes sobre esse tema e de muitas de nossas dificuldades e superações, confira aqui, contudo, com suporte e informações avançamos e superamos os desafios iniciais e amamentei até os 2 anos e 8 meses o meu menino. É mamífero que fala, né? Autores: Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes, Moises ChencinskiIlustrações: Helena CortezEditora @paulinasbrasil Tudo começa com uma conversa entre avó e o neto e o preparo de umLeia Mais…

De pronto relembramos da historinha tradicional da Chapeuzinho Vermelho, mas, peraí, desta vez tem um leão na história e ele está faminto!! E tudo começa quando a tia Rosa acorda passando mal, Chapeuzinho logo sai pra levar a tia uma cesta que continha tudo o que a tia precisava para se curar. O que a menina não sabia era que no caminho havia um leão bolando um plano miraculoso para devorá-la… Mas, o Leão não contava que a menina era super esperta e sagaz!! Ela percebe bem os planos do leão faminto e ela também tem seus próprios planos! Ela coloca o leão pra escovarLeia Mais…

Poderia haver amizade entre uma princesa e um gigante? Com esta curiosidade damos inicio a nossa leitura do livro: a princesa e o gigante. Literalmente ele se jogou na leitura do livro pra desvendar o desenrolar dessa história. O livro começa apresentando os pais da Princesa que são bem curiosos por sinal: afinal a mãe cortava lenha e o Pai que cozinhava. Um conto de fadas bem atual!! E aí na sua casa o papai também cozinha? Aqui o papai cozinha!! Essa Princesa também era incomum, pois não morava em um castelo e sim numa casinha simples. Não demoramos para identificar que no quintal daLeia Mais…