Poderia haver amizade entre uma princesa e um gigante? Com esta curiosidade damos inicio a nossa leitura do livro: a princesa e o gigante. Literalmente ele se jogou na leitura do livro pra desvendar o desenrolar dessa história. O livro começa apresentando os pais da Princesa que são bem curiosos por sinal: afinal a mãe cortava lenha e o Pai que cozinhava. Um conto de fadas bem atual!! E aí na sua casa o papai também cozinha? Aqui o papai cozinha!! Essa Princesa também era incomum, pois não morava em um castelo e sim numa casinha simples. Não demoramos para identificar que no quintal daLeia Mais…

O livro conta a história da Roberta que tem 7 anos e que nasceu igual a todo mundo, mas, com uma parte um pouquinho diferente: as suas mãozinhas, o livro é um diário, dividido em três partes. Fala de superação, amor, cuidado e ajuda a outras crianças e também aos adultos a lidarem melhor com as diferenças. Através do livro ela compartilha a história da vida dela, desde o nascimento, como ela se sente, e o que pode fazer apesar da diferença nas mãozinhas, que na verdade não a impede de fazer nada, ela faz de tudo e umas coisas bem melhor. Beta apresenta aLeia Mais…

A leiturinha desse livro que tem uma temática super interessante foi compartilhada, ou seja, eu li junto com o meu menino, e fui explicando os formatos de textos conforme apareciam. O livro conta a história de Joaquim que teve um ano um tanto conturbado com inúmeras quedas, os acentos, o trema, o suco no sofá, o videogame da estante… Oh ano de quedas na vida desse menino. Tudo o que ele queria era que as férias chegassem, no entanto, ele não contava com o destino inusitado escolhido por seus pais… Um panfleto promocional do pacote de férias para a Ilha de Páscoa! Claro que JoaquimLeia Mais…

Joseph não perdeu a oportunidade de responder a esta questão dizendo:-Tipo eu! Ah! E o Biro! O menininho do livro. E em meio as tantas tarefas e deveres de casa, quem nunca ouviu o filho resmungar que detesta fazer a lição de casa? Então, pode se achegar que estamos juntas! E que tal um livro que trata justamente esse tema? Eu achei demais! E nos jogamos na leitura! O livro conta a história de um menino chamado Biro que Odeia fazer a lição de casa! Ele já vinha da escola com um problemão, nada mais, nada menos do que a lição de casa. E simplesmenteLeia Mais…

Um abraço aconchega, acolhe… e quem não quer um abraço? Acontece que o abraço sumiu!! E Procura-se o abraço vem mostrar a importância de dar um abraço bem apertado! O desenrolar da história fala do sumiço do abraço, as ilustrações mostram os animais na florestas tristes… Mesmo estando juntos. Onde está o Abraço? Ninguém sabia onde o abraço estava… tão pouco sabiam o que ele significava. Até que o urso sai em missão pra desvendar o mistério! Cada bichinho foi falando o que achava que o abraço significava e cada significado é mais lindo que o outro. O urso então entendeu o mistério do abraço,Leia Mais…