Não é de hoje que sempre relato sobre a importância da leitura, o incentivo com livros e que isto faça parte do dia a dia da criança. Quando estava grávida já lia para ele… e o primeiro livro do pequeno ganhamos no Chá de Bebê. Incentivo à leitura desde a primeira infância “É na primeira infância que elas começam a fazer suas escolhas, faz parte do amadurecimento infantil. Os pais devem oferecer opções diferentes para ampliar o repertório das crianças”, diz Paula Medeiros, Coordenadora de Desenvolvimento do Material Didático de Português do Kumon. Aos 3 meses Aqui incentivamos em cada fase, com livros próprios daLeia Mais…

E quando chega livro a gente sempre se empolga! E se o livro faz parte de uma linda proposta, a gente abraça e se joga! E por isso venho compartilhar mais com vocês do livro da Editora Mol: Cadê meus óculos? Cadê meus óculos? Dilson Branco@bancadobemEditora Mol O livro Cadê Meus Óculos? É uma publicação com 26 atividades para todas as idades: tem jogo dos sete erros, ache na cena, desenhos para colorir, ache na cena, labirintos, ligue os pontos e desafios ópticos. As páginas são coloridas e as ilustrações são lindas! Nessas brincadeiras para os olhos, leitores de todas as idades podem relaxar eLeia Mais…

Já imaginou seu filho Dentro da História? Pois isso é possível! Conheça Dentro da História Em um reino não muito distante, havia um menino que adorava se aventurar no mundo de seus personagens favoritos. Todos os dias, ele abria um novo livro e mergulhava em histórias emocionantes. O menino entrava nesse universo da leitura imaginando cada aventura como se estivesse assistindo o espetáculo com seus próprios olhos. Havia tantos heróis nessas histórias que ele, um menino tão corajoso, sentia-se também um herói. Então, em um belo dia, ele teve uma ideia, decidiu fazer uma expedição à procura de um reino onde ele pudesse participar dessasLeia Mais…

Sabe quando temos um problema e não sabemos lidar com ele… É justamente esse o tema do livro: O problema da Matrix Editora e desde de que chegou, tem sido a leitura favorita! O livro conta história de um menino que tem um problema… E quanto mais ele foge do problema, mas, ele cresce! O problema fica tão sério que passa a morar na mochila dele e até vai pra escola… Até que um dia… Fica enorme!! E agora? Como fazer? Como lidar? Não vou contar o desfecho… para que garanta a leitura para os seus pequenos e que possam se surpreender assim como meuLeia Mais…

Um livro sem palavras… apenas os desenhos ilustrando, assim é o livro Sapo a passo. Eu achei bem curioso, e abracei essa proposta, trazendo o meu menino para conferir essa leitura. E é bem interessante, afinal as imagens é que são lidas… Interpretadas cada um ao seu modo! Era uma vez um sapo e uma sapa com seu filhote… A historinha se desenrola… o sapinho desobedece a mamãe… típico de todo filhote né… E claro que o sapinho… fica triste e pensativo! O desenrolar é lindo… vale muito à pena! Como nós que inventamos e interpretamos a partir de cada página… fica bem curioso, porque cadaLeia Mais…