Ah… que mãe que não se emociona quando descobre que o primeiro dentinho ficou mole… Eu, que sou mãe coruja assumida, avisei a família toda! Rendeu até post no Instagram pra contar a novidade! Sim, me emocionei… relembrei de tantas surpresas e emoções desde aquele dia das duas listrinhas que mudaram a minha vida. E ser mãe é viver um turbilhão de emoções… seja até mesmo por coisa pequena, envolve os filhos, então é pura emoção! Com a chegada dessa nova fase da troca dos dentinhos… chegou também o impasse: Como farei pra tirar esse Dentinho? Pois, quem não se lembra do primeiro dente arrancado…Leia Mais…

Vocês já ouviram falar no sistema de recompensas com crianças? Pois é minha gente, eu não dava muito crédito para o sistema de estrelinhas como recompensa, mas, está dando super certo por aqui. Ainda a pouco eu estava com um pelado no meio da sala a mais de meia hora, brincando de pescaria, falei um milhão de vezes para vestir a roupa, sem efeito! Falando com as paredes, sofás, com os próprios peixinhos e Joseph nada! Lembrei então, das estrelinhas do calendário de atividades. Eita, isso rende assunto, [prometo contar em um outro post sobre o porque de adotar esse sistema e também da terapiaLeia Mais…

Bom, alguns sabem da dificuldade do Joseph em falar Ele canta frases de músicas e até a música toda, mas pra falar… conversar… Cheguei a pensar que ele tinha problemas, sempre acompanhamos com o pediatra, mas mãe toma pra si a culpa e fica achando que tem coisas onde muitas vezes não tem. Desde de o momento que engravidamos ouvimos que cada criança se desenvolve ao seu tempo… na teoria ok, na prática ficamos com cobranças. Quando Joseph fez dois anos ano passado, a pediatra recomendou matriculá-lo na escolinha para se sociabilizar e desenvolver a fala, claro que percebemos a mudança, mas ainda em “comparação”Leia Mais…

Bom dia Se nasce conectado? Este foi o tema abordado a semana passada no meu blog, com o ponto de vista da Cris, para quem leu pode conferir aqui.   E pensando nisso, estou eu aqui para falar um pouco sobre este assunto tão abrangente. Eu tive uma experiência linda na gravidez, eu sempre ouvi e louvei bastante antes, durante e após o nascimento do Isaac. e creio que isso o acalmava. Na minha gestação cantava muito para ele a música Aos Olhos do Pai do Dinte do Trono Infantil, acho que fazia eu me sentir especial em poder gerar um ser tão amado e querido.Leia Mais…

Que Joseph ama música todos vocês sabem… seja em DVD, ao vivo na igreja, em clipes lá está o pequeno paralisado, concentrado, prestando atenção. Esses dias lá foi ele com o papai e dindinho num evento para músicos… E os olhinhos… brilham a cada instrumento, ao ver todo o conjunto difícil pra ele acompanhar todos, mas ele tem seu preferido… E sempre está pela casa com dois lápis nas mãos que pra ele são baquetas, os braços do sofá bateria, fecha os olhos toca, vira a cabeça… quando possível lá vai ele pra bateria do dindo. E   quando chegou no evento da igreja, correu praLeia Mais…