E por aqui tenho um pequeno menino que cisma com algumas coisas… Não quer tomar banho Não quer escovar os dentes Não quer fazer as refeições Não quer dormir Não quer tomar remédio Conversamos, explicamos… remediamos e nada! Tem dias que é puro estresse. Foi então, que nas férias escolares (mamãe e papai trabalhando), Joseph ficava com a minha irmã (Tia Camila) e lá estava ela de frente a todos esses desafios, o que fazer? Porque a vida de titia é assim… deixamos fazer de tudo! Afinal, quem, tem que “chato” e cobrar as coisas são os pais. E minha irmã é um doce… e dáLeia Mais…

Aprendendo a se cuidar sozinho E este foi o tema proposto no Mamães em Rede. E está aí um assunto que rende pano pra manga… pra camisa inteira!! Como comentei lá… Confesso não achar fácil essa autonomia infantil. Sei que precisamos estimular, mas acredito muito que cada criança tem seu tempo. E que devem ser crianças até onde der… sei lá… penso assim. Em alguns aspectos Joseph vai bem, mas eu outros ele se enrola… e perde a paciência por não conseguir fazer sozinho. É um jogo de paciência aqui em casa, deixá-lo fazer sozinho e se conter em apenas observar, deixar quieto sozinho até eleLeia Mais…

E mais uma vez fomos pra cozinha com o meu pequeno Chef! Desta vez fazer Cupcakes de Bolo formigueiro da Chez moi Chez toi Eu já contei aqui que amei a proposta de tudo vir tudo assim no potinho, achei incrível e Joseph logo se empolga, adora!! E já havíamos feito os Cookies, veja aqui Chez moi Chez toi Primeiro misturamos os ovos, a margarina e o leite… o pequeno chef quer fazer tudo ele ama essa parte que é despejar tudo… deve achar que é bagunça Como tudo vem no potinho é bem mais prático ir com as crianças pra cozinha Mistura tudo! Oh como fica… Vamos as forminhas,Leia Mais…

Bom, alguns sabem da dificuldade do Joseph em falar Ele canta frases de músicas e até a música toda, mas pra falar… conversar… Cheguei a pensar que ele tinha problemas, sempre acompanhamos com o pediatra, mas mãe toma pra si a culpa e fica achando que tem coisas onde muitas vezes não tem. Desde de o momento que engravidamos ouvimos que cada criança se desenvolve ao seu tempo… na teoria ok, na prática ficamos com cobranças. Quando Joseph fez dois anos ano passado, a pediatra recomendou matriculá-lo na escolinha para se sociabilizar e desenvolver a fala, claro que percebemos a mudança, mas ainda em “comparação”Leia Mais…

E hoje quero mostrar para vocês nossos dias de descanso, lazer, brincadeiras, descobertas, estar juntos em família em férias. Brincou na terra Espaço = Bola Pescaria! Meu tio avó pegou um peixão Primo… Piscina, coloquei um monte de bóia kkkkkkkkkk depois ele desistiu de todas!     Olha que coisa mais gostosa! Soneca da tarde na rede com o papai   A Dinda e o Pedro!     Os dindinhos com Joseph e o Pedro Hum… caranguejo Suas explorações…   Jogou muita bola com o papai Olha que linda a prima Manu (ela é filha da minha prima)   Provando acerola do pé!   AhLeia Mais…