Sim, meu pequeno chegou mordido da escola… pela primeira vez desde que começou na creche. Lá estavam duas marcas no braço do meu pequeno! Minha reação: Dó! Eu entendo, que essas coisas acontecem, mas quando é com filho da gente a dor é mais profunda, a razão fica pelo canto e vem à tona o instinto de proteção. Mas, eu sei bem que meu pequeno menino de quieto, nada tem, e também é super implicante… nada se justifica uma mordida, quem dirá duas! Mas, tento pensar nos dois lados: e se meu menino de tanto ver outros a morder, um dia vir a morder também?Leia Mais…

Até hoje me questionam sobre a ida do Joseph a Creche pública… até comentei lá no Mamães em Rede sobre isto. Estamos sim na Creche Pública cercado por professores competentes, cada dia vejo o progresso do meu pequeno, que até mesmo ficando uma semana sem poder ir a aula, retornando hoje não estranhou… mas se enturmou e quando fui buscá-lo no fim da tarde estava serelepe e feliz   Na hora da janta cantou a música do meu lanchinho… (a mamãe aqui quase teve um treco… ) Resolvi compartilhar minha pesquisa sobre prós e contras e o porque da minha escolha… Creche Pública Ao ir fazerLeia Mais…

E hoje sim, foi o dia! Como dei notícias no facebook, foi tudo bem!! Mas quero deixar registrado aqui pra quem nos acompanha somente pelo blog Primeiro dia de aula do pequeno… mamãe e papai acompanhando, claro dois corujas, Joseph meio desconfiado… mas não chorou! procurou pelo microfone que deixamos em casa, não queria carregar a mochila, mas depois aceitou! Eu, na empolgação querendo tirar várias fotos e o pequeno desconfiado Muita criança… vimos as divisões das salas e lá fomos nós   Aqui, já com mochila, vendo o movimento e alguns amiguinhos chorando   Tivemos a alegria de saber que a mesma professora doLeia Mais…

Quero contar pra vocês como foi a decisão do Joseph ir para cheche, como foi a adaptação, dificuldades… enfim. Recebemos a ligação da diretora da creche da prefeitura com uma vaga disponível para o Joseph. Fizemos inscrição no início do ano e Joseph ficou 59º lugar… não tinha a menor chance de entrar, mas o berçário que é a turminha do Joseph está funcionando meio período, por isso houve muitas desistências chegando nossa vez. Confesso pra vocês que não foi um decisão fácil, “N” motivos contribuíram… seja pra aceitar e matriculá-lo ou pra recusar. Decidi arriscar! No dia 12 de junho fiz a matrícula doLeia Mais…