Num tempo distante… Eu fui sim! Mas, quando nos vemos numa correria e excessos de afazeres… é  difícil lembrar desse tempo de infância. Olhar as poucas fotos, ouvir dos meus pais: as birras, teimosia que eu fazia. As artes e bagunças… me faz ver a criança que fui. Numa época em que brincar na rua era possível, morar pertinho  dos primos faziam deles nossos melhores amigos… O brincar sem tempo determinado, porque nossas tardes eram livres, sem alguem dar palpite das brincadeiras, dos piques infinitos que “inventavámos”… Éramos mais criativos… e tudo se tornava brincadeira. Eu amava fazer bolinhos com areia e terra… amava inventarLeia Mais…

Estivemos na escola do Joseph para uma manhã de brincadeiras em família. A proposta foi super interessante, pois cabia aos pais ensinar as crianças as brincadeiras de nossa infância. Fomos eu, o papai e o meu irmão para um dia de brincadeiras. A mim coube os registros e eu queria mostrar e contar pra vocês como foi precioso esse tempo junto! As atividades foram inúmeras, vou mostrar algumas que consegui fazer o registro. Pé de lata!! Ah eu amava brincar disso… mas, confesso não ter me arriscado em subir na latinha rsrsrsr… Bola feita de Meias usadas Levamos meias velhas e a proposta da professoraLeia Mais…

Chegou aqui uma Caixa Brincante mas, o que é isso? Uma caixa temática com atividades criativas que estimulam e favorecem desenvolvimento infantil! E na temática da Páscoa!Achei muito propício uma vez que podemos presentear as crianças com outras opções sem ser chocolate. As atividades são desenvolvidas por especialistas são criativas e lúdicas ideias para as crianças de 3 a 7 anos. Todos os materiais para as atividades são incluídos na caixa e também vem com um Guia das Atividades. Então, basta abrir a caixa Brincante que a diversão começa! Cada atividade vem bem explicadinha, sinalizando o grau de dificuldade e mostrando as habilidades a serem desenvolvidas.Leia Mais…

E é hoje o dia!!!  BC Recordando, Aprendendo e Brincando, vem conosco quinzenalmente às Segundas-feiras Esta Bc foi idealizada: Jamilly do blog Mãe para sempre e por mim agora do Prosa de Mãe Brincadeira de hoje: Brincar na piscina… vazia! Bom, quem nunca brincou na piscina… vazia?! Ou melhor enquanto estava sendo enchida… eu brincava kkkkkkk ah gente demora muito pra encher e pra que tanta cerimônia… E aqui não foi diferente… esperar pra quê? Pra eles não teve tempo ruim… pois desta vez até o primo veio brincar Olha isso… Esse menino… kkkkkkk E o primo não ficou atrás E os adultos… ah ficamos caretas e acabamos por não aproveitar asLeia Mais…