Num tempo distante… Eu fui sim! Mas, quando nos vemos numa correria e excessos de afazeres… é  difícil lembrar desse tempo de infância. Olhar as poucas fotos, ouvir dos meus pais: as birras, teimosia que eu fazia. As artes e bagunças… me faz ver a criança que fui. Numa época em que brincar na rua era possível, morar pertinho  dos primos faziam deles nossos melhores amigos… O brincar sem tempo determinado, porque nossas tardes eram livres, sem alguem dar palpite das brincadeiras, dos piques infinitos que “inventavámos”… Éramos mais criativos… e tudo se tornava brincadeira. Eu amava fazer bolinhos com areia e terra… amava inventarLeia Mais…

Precisamos saber administrar o nosso dia a dia em tempos de quarentena. Eu sei que não é fácil… Mas, com criatividade, planejamento e organização podemos montar um quadro de atividades para as crianças ao longo da semana para não ficarmos ociosos e entediados uma vez que estamos limitados dentro de nossas próprias casas. No post anterior abordei sobre a importância de se ter um tempo de estudos, isso é primordial, para que nossas crianças não esqueçam o conteúdo já aprendido. Pensando nisso já teríamos um momento de estudos diariamente, deste modo avançamos para uma outra atividade no dia para complementar, se pensarmos em inclui-los emLeia Mais…

Estivemos na escola do Joseph para uma manhã de brincadeiras em família. A proposta foi super interessante, pois cabia aos pais ensinar as crianças as brincadeiras de nossa infância. Fomos eu, o papai e o meu irmão para um dia de brincadeiras. A mim coube os registros e eu queria mostrar e contar pra vocês como foi precioso esse tempo junto! As atividades foram inúmeras, vou mostrar algumas que consegui fazer o registro. Pé de lata!! Ah eu amava brincar disso… mas, confesso não ter me arriscado em subir na latinha rsrsrsr… Bola feita de Meias usadas Levamos meias velhas e a proposta da professoraLeia Mais…

Chegou aqui uma Caixa Brincante mas, o que é isso? Uma caixa temática com atividades criativas que estimulam e favorecem desenvolvimento infantil! E na temática da Páscoa!Achei muito propício uma vez que podemos presentear as crianças com outras opções sem ser chocolate. As atividades são desenvolvidas por especialistas são criativas e lúdicas ideias para as crianças de 3 a 7 anos. Todos os materiais para as atividades são incluídos na caixa e também vem com um Guia das Atividades. Então, basta abrir a caixa Brincante que a diversão começa! Cada atividade vem bem explicadinha, sinalizando o grau de dificuldade e mostrando as habilidades a serem desenvolvidas.Leia Mais…

Então, as férias chegam e com ela um tempo de chuva sem fim!! O que fazer com os pequenos em casa…? Confesso que sou de açúcar, não me animo de sair de casa se a chuva caí lá fora. Em outros tempos, esse tempinho era perfeito para leitura de livros, assistir filmes e quem sabe maratonar as séries, mas, depois que somos mães o tempo chuvoso não é tão bom assim. A gente se vira nos 30, nos 20 e nos 10 pra dar conta de tanta energia que nossos baixinhos possuem! E o plano A entra em ação! Alugamos ou baixamos filmes isso dáLeia Mais…