Precisamos dizer não ao trabalho infantil! #trabalho/infantil Sim é da nossa conta! Trabalho em uma Oscip na Comunidade de Manguinhos que se chama REDECCAP/Espaço Casa Viva e nosso dever lá é apresentar as crianças, adolescentes e jovens cultura, literatura, educação através das oficinas de pinturas e aulas de músicas, assim como também empréstimos de livros, contação de histórias, preparatório para escolas técnicas e Educação de jovens e adultos. #trabalho/infantil Em nossa comunidade é comum vermos crianças trabalhando… infelizmente é a realidade local. Famílias numerosas e que contam com o trabalho dos filhos maiores (ainda crianças e adolescentes) para compor o orçamento doméstico. Nossa luta no localLeia Mais…

Porque presença é mais importante que qualquer presente  Simplesmente adorei o tema e não poderia deixar de participar, porque é um chamado a todos nós pais! Algumas vezes não de propósito, mas naquele “sem querer” vamos tendo menos tempo pra presença com nossos filhos… e achamos (mesmo que inconscientemente) que talvez os presentes supram, mas não suprem! Eu carrego comigo a culpa, culpa por passar o dia todo sem meu filho, por não poder optar em parar de trabalhar (por N motivos)… mais não adianta só se culpar, tem que fazer algo pra mudar! Meu filho vai crescer e precisa de atenção, carinho e presençaLeia Mais…

Quando eu era pequena eu gostava de brincar de muitas coisas! Uma delas era cantar e dançar imitando Xuxa, Mara… brincava muito de casinha, fazia comida com terra e adorava amarelinha, pular elástico, todos os piques possíveis e também amava ler! Tinha coleção de gibis e fazia aquelas trocas… pra poder ter acesso a novas histórias. Minha infância foi no tempo que se brincava na rua… com amigos e primos. Não tenho muitas fotos, naquela época não tínhamos condições de fazer registros. Hoje infelizmente Joseph não pode “ainda” desfrutar dessas brincadeiras de rua, hoje a violência está por toda a parte e acabamos por nosLeia Mais…

E hoje é dia da nossa BC Coisas de Mãe proposta gostosa do Mamães em Rede, que surgiu de uma conversa minha com a Gleysa e óbvio que abraçamos e convidados azamigas pra participar também. Antes mesmo da maternidade já me pego a fazer coisas e cismar com outras como a minha mãe fazia… quem não se lembra de ter uma tarefa dada pela mãe e só fazer 5 minutos antes dela chegar? kkkkkk Eu e minha irmã Cintia éramos craques nesta arte. E quando minha mãe chegava colocava o olho justo no que não tínhamos feito… 🙁 aí, sermão era certo! Mas quem disseLeia Mais…

Bc Nossos momentos do Recanto das Mamães Blogueiras  E hoje quero mostrar para vocês a comemoração do papai do Joseph, foi lá na Feira de São Cristóvão, regado de comida nordestina que amamos! Olha o estilo dele na feira kkkk Porque somos nordestinos! Família! Lá tem de tudo… quem não conhece vale muito a pena ir, aqui sempre que podemos vamos Lugar pra comer tem de montão, cada vez escolhemos um diferente… o dessa vez foi super aprovado! E todos, inclusive Joseph e exceto o Pedro se acabou de comer aipim com carne de sol Eles aprontaram no restaurante… kkkkkk Participe da Bc Nossos Momentos aconteceLeia Mais…