A mãe de primeira viagem não sabe muito bem das inseguranças e dificuldades das primeiras mamadas, é aquela história que “ninguém te conta” que seria tão difícil assim! Não é tão natural como idealizamos e tão pouco o momento é mágico {salvos exceções}. Pelo contrário, os primeiros dias são muito difíceis e cruciais para o sucesso da amamentação. Mas, nem por isso você não irá conseguir. Não vou te enganar… mas, vai doer. Seus mamilos podem rachar e até sangrar. Aquela foto de uma amamentação tranquila, ainda vai demorar um pouquinho para acontecer… Pois, as primeiras mamadas são com lágrimas nos olhos, muitas dores, masLeia Mais…

AMAmentar Sim! Eu sinceramente não consigo entender como um ato natural, possa gerar tantos conflitos. Toda a mãe deseja amamentar seus filhos. Sei que muitas mamães não conseguem amamentar, apesar de inúmeras tentativas… e que utilizam sim das fórmulas infantis, eu mesma, saí do hospital sem ter conseguido amamentar direito e com o complemento prescrito pelo pediatra, mas digo por mim, não aceitei isso. Insisti em oferecer o seio… usei também aquele remédio no nariz, depois de 3 dias o leite veio que veio e pude com toda a dificuldade da “pega” como relatei aqui, amamentar meu filho. Passamos 1 mêszinho, dois… mudei de pediatra eLeia Mais…

Apoio à mulher que trabalha e amamenta é o foco da Semana Mundial do Aleitamento Materno Conciliar a vida profissional com a amamentação não é uma tarefa fácil. Mesmo que a legislação tenha avançado em alguns pontos, como a licença maternidade facultativa de seis meses e o horário destinado à amamentação, a proteção ao direito ao aleitamento da mulher trabalhadora ainda não foi alcançado. Por essa razão, a Waba (World Alliance for Breastfeeding Action) focará seus esforços este ano em procurar formas de facilitar o aleitamento materno para mulheres que trabalham. A abordagem é o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que acontece entre os diasLeia Mais…

Estamos na Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM quero compartilhar com vocês algumas dicas para a pega correta da mama. Eu tive muitas dificuldades em fazer com que meu filhote aprendesse a pega,  não sei se por conta de não ter o bico… ou melhor eu achar que o bico é principal pra amamentar. Mas o que mais acontece com cada uma de nós é achar que iremos com o nosso pequeno pra casa e daremos mamar, assim muito fácil, mas não é assim. Cada mamãe tem um história pertinente ao início da amamentação e essa história nem sempre termina com um final feliz. ParaLeia Mais…

Depois de toda a dificuldade de amamentar nossos filhotes… passado o tempo, (parece que foi ontem) crescem e chega o momento do Desmame! Veja aqui as dificuldades iniciais Sempre amei amamentar meu filhote e pudemos superar as dificuldades de todo o percurso e sim até os 2 anos e 7 meses do Joseph pude coloca-lo no colo e oferecer o seio para mamar. Amamentação prolongada aqui Hoje a duas semanas do término desse vínculo me sinto vitoriosa! Quantas e quantas vezes ouvi muita gente dizer que Joseph estava enorme e ainda mamava – sim, ele mamava –  e eu amava amamentar, prosseguimos e somente quando o NOSSOLeia Mais…