Estamos na SMAM – Semana Mundial do Aleitamento Materno e esse ano o tema é: “EMPODERAR MÃES E PAIS, FAVORECER A AMAMENTAÇÃO. HOJE E PARA O FUTURO!” Fazemos coro todos os anos desde de que descobrimos esse movimento em prol a amamentação. Sempre trago aqui o resgate de como foi a nossa experiência e como pudemos superar os primeiros dias e que essa superação foi crucial para o aleitamento em livre demanda chegando até a amamentação prolongada. Fico aqui pensando nas primeiras mamadas e se me falassem que eu ainda amamentaria por muito tempo eu definitivamente não acreditaria. E o tema deste ano não poderiaLeia Mais…

Eu e ele e a primeira mamada.  Não foi um mar de rosas… e sim, uma insegurança muito grande.Medo surgiu quando percebia que meu menino quase não sugava, não me sentia capaz. A gente acha que leu tudo e está munida de todas as informações e depois percebe que nada se sabe… lembro de quando pesquisei e li sobre amamentação, mas na prática é muito diferente e porque não dizer que é desafiador.  E como superar as Dores e amores da amamentação? Insistindo, procurando ajuda, buscando informações e fugindo daqueles que sem ao menos tentar, já oferece a fórmula. E essa busca precisa começar láLeia Mais…

E vamos com postagem Fale com a Nutri Vivian @vivianutri tema de hoje: Anemia Ferropriva Olá mamães, em um dos nossos artigos falamos sobre a beterraba no feijão e como que ela reduzia a absorção do ferro. Como a anemia é muito comum entre as nossas crianças e também gestantes, esse artigo visa ajudar a entender melhor sobre a anemia ferropriva e os tipos de alimentos que podemos ofertar para evitar e/ou melhorar essa doença. A anemia ferropriva (deficiência de ferro) é muito comum entre gestantes, crianças e adolescentes. O ferro é um nutriente essencial ao organismo, associado à produção de glóbulos vermelhos e ao transporte de oxigênio dos pulmões para todas as célulasLeia Mais…

E vamos com postagem Fale com a Nutri Vivian @vivianutri em parceria com a mamãe e amiga Dayane @maesemfiltrorj  desta vez estamos aproveitando o início das aulas para falar do lanche das crianças. Olá mamães, nossos pequenos estão de volta às aulas e não podemos deixar de pensar no lanchinho de cada dia que nossos pequenos levarão para a escola. A alimentação no período da infância é de extrema importância para determinar a saúde e preferências alimentares de nossos filhos na vida adulta. Por esse motivo devemos estar atentas à alimentação das crianças, não apenas no que levam para a escola, mas toda a rotina alimentar. Dicas para montar uma lancheiraLeia Mais…

A 6 meses dei início pra valer a #reeducaçãoalimentar aliado a atividade física e a diferença é enorme! Levava uma vida sedentária e junto com a má alimentação aumento de peso demasiado. Eu nunca fui magra, isto é certo, mas, cheguei ao ponto de estar com o mesmo peso de quando estava grávida, sem estar grávida! E a gente sofre… Porque não tem disposição, porque falta sim, coragem de mudar e enfrentar os novos desafios. Não foi e não é fácil… A mudança de hábitos é trabalhosa, porque a gente sente falta sim dos alimentos, eu, sinto principalmente dos doces que eram diários e sem medidas. E sem orientaçãoLeia Mais…